Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

5 cafés Instagram worthy em Lisboa



Quem me segue no Instagram sabe que, algo que eu adoro fazer em Lisboa é visitar cafés e partilhar as experiências e fotografias no Instagram. Confesso que ando sempre à caça de sítios conceitos novos , espaços giros que valham umas boas fotografias. Venho partilhar com vocês alguns dos meus espaços favoritos em Lisboa, para passar uns bons dedos de conversa com as amigas.


Ladureé
 Um lugar que faz nos faz suspirar, não só pela beleza do espaço, que é bem elegante, feminino, cheio de espelhos e azulejos pintados à mão, que nos leva aos encantos da cidade da luz e amor, Paris. As minhas sugestões?  O Ispahan, a tarte
O Ispahan, a Tarte de Framboesas com recheio de maracujá ou o Mil folhas de framboesa são excelentes opções, para acompanhar um sumo natural de frutos vermelhos (para mim o melhor que alguma vez bebi na vida), no Inverno fiquem-se pelo chá, o meu favorito? o Eugénie: um chá preto com frutos vermelhos. E claro que não podem faltar os clássicos macarons de framboesa e rosa. Se forem agora no Verão, não deixem de experimentar o de violeta, é um dos sabores sazonais da casa.

Morada: Tivoli Forum, Avenida da Liberdade, 180, Avenida da Liberdade, Lisboa
\
Janis
Um café que nos leva para os típicos Bistrôs de Paris, com as mesas de mármore na esplanada, e as cadeiras de verga na esplanada, no interior podemos encontrar vários posters de bandas desenhadas francesas. Aberto das 8 até à uma da manhã, é a paragem perfeita para um croissant ou um pain au chocolat  e o cafézinho pela manhã, uma salada de queijo cabra durante o almoço,  um cocktail ao final da tarde, acompanhado de umas boas gambas com alhinho. A simpatia dos funcionários aqui é uma coisa de outro mundo mesmo, tem sido um local de paragem obrigatória sempre que vou a Lisboa nas últimas semanas.  Ahhh é um local perfeito para passarem a vista nuns turistas franceses jeitosos.

Morada: Rua da Moeda, 1A, Cais do Sodré, Lisboa


Comoba
Tem sido nas últimas semanas um dos cafés mais badalados e comentados da capital pelos seus lattes.Um café totalmente biológico, aqui tudo é biológico, sem recursos a plástico, onde até os detergentes são biológicos. A decoração, minimalista e luminosidade do espaço são bem convidativas e perfeitas para umas boas fotografias.  Quando fui lá experimentei o Beetroot Latte, um latte de beterraba, leite de aveia e mel, e foi uma agradável surpresa, a beterraba ajuda a manter os níveis de pressão arterial estáveis, o cheesecake de frutos vermelhos com tofu e frutos secos na base, também é divinal, e bem mais saudável que os que estamos acostumadas a consumir. Ficaram para provar as famosas panquecas de matcha (Chá verde).

Morada: Rua de São Paulo, 101, Cais do Sodré, Lisboa


Zenith
Finalmente o meu queridinho café do Porto chegou a Lisboa! O meu favorito para um bom brunch! A decoração leva-nos para um loft industrial em Nova Iorque, com um belo sofázinho, quadros com frases, coisas que as malucas das fotografias gostam! As panquecas tanto de frutos vermelhos, como de Oreo com creme de banana são divinais, as tostas de abacate com ovo e salmão fumado, e para os mais saudáveis as Smothies Bowls, especialmente a de frutos vermelhos. Para beber aconselho-vos a experimentarem os sumos naturais do dia ou então o chá de Jasmim. 

Morada: Rua Telhal, 4A, Avenida da Liberdade, Lisboa 1150 346


Fauna e Flora
Outro lugar ideal para um brunch, seja ele a que hora for, para aquelas que gostam de manter a linha, ou para aquelas que fogem da dieta (tipo eu), localizado na Madragoa é a paragem perfeita se forem dar uma volta pela zona de S.Bento ou Santos. Para mim é aqui que se comem as melhores tostas de abacate de Lisboa, a panqueca com creme de leite e frutos vermelhos também é de deixar uma pessoa nos céus, se forem mais saudáveis, podem ficar-se pela de aveia ou então de manteiga de amendoim e banana. 

Morada: Rua da Esperança, 33, Madragoa, Lisboa

Outros locais  que valem a pena uma visitinha: Amélia, Mill, Dear Breakfast, Nicolau, Heim... A nossa capital está repleta de cafés, conceitos, histórias, Lisboa está a ficar diferente, está revigorada, cheia de cool places a visitar.

*Todas as fotos são da minha autoria.