Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mas afinal o que é o amor?


Amor... uma palavra minúscula de 4 letras, e talvez aquela para a qual nunca conseguiremos arranjar uma definição universal, a palavra mais complexa de todas, que tantas questões nos traz, aquela para a qual vivemos uma vida inteira a perceber o que realmente significa. Quando somos mais novas, é nos passada a ideia de que o amor se resume a um conto de fadas, sinónimo de perfeição, e assim crescemos com essa ideia ingénua... Mais tarde, crescemos e percebemos que o amor é tudo menos um conto de fadas, é bem mais que isso, é um conjunto de altos e baixos, que vai muitooo para além das diferenças de classe social da história da Cinderela.

Ao longo do último ano, esta questão tem estado muito presente na minha cabeça, vivi e vi muitas situações à minha volta de pessoas que me são próximas das mais variadas idades. A conclusão que tiro? O amor é algo inexplicável, algo que nos transcende completamente, algo que até pudemos lutar contra com tudo o que temos, mas não conseguimos, amor é perdão, é deixar o nosso orgulho de lado, por maior que ele seja, com medo de perdermos a outra pessoa, amor é por muito que nos apareçam pessoas incríveis na nossa vida, com quem nos pudemos até envolver mas, não substituem "aquela" pessoa, amor vai contra qualquer distância, tempo e espaço, amor às vezes é dar um passo atrás para dar dois à frente, o amor é feito de duas pessoas, duas pessoas que lutam para dar certo.

É partir para uma viagem sem volta, construir a nossa casa no coração de alguém. É a leveza que nos faz levantar voo aos sítios mais bonitos da nossa imaginação.