Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Chiara Ferragni & Fedez: Tudo sobre o casamento



"Não preciso que o mundo inteiro me ame. Só preciso de uma pessoa. Que essa pessoa sejas tu e sempre tu" 
Chiara Ferragni

Foi no Sábado que aconteceu o casamento mais esperado da blogosfera, não fossem eles o casal mais influente do mundo da moda. Juntos somam mais de 20 milhões de seguidores no Instagram (só ela 14 milhões), a única blogger a ser um caso de estudo na Universidade de Harvard. 
A blogger e empresária e o rapper italiano Fedez deram o nó numa luxuosa cerimónia, no Palazzo Nicolaci, no centro histórico de Noto em Sicília num cenário digno de um conto de fadas. Como já era de esperar o casamento foi um autêntico desfile de alta costura com a cobertura quase ao segundo nas redes sociais.

O casamento contou com um avião cedido pela companhia Alitalia e kits personalizados com o símbolo do casal com a hastag #Ferragnez para os convidados, mascotes dos noivos, GIFS no Instagram Stories, uma feira popular para depois do jantar, com vários carrosséis, roda gigante, jogos, não um, mas dois vestidos de noiva.. Clarooo que as maisons fizeram vestidos exclusivamente para o evento. Tal como num casamento real, houve um enorme secretismo sobre o vestido, só de véspera é que a influencer nos informou que o vestido ia ser uma criação da Maison Dior, desenhado exclusivamente por Maria Grazia Chiuri, directora criativa da marca. Qual não foi a nossa surpresa quando descobrimos no sábado que Maria Chiuri não a presenteou com um, mas sim dois vestidos...

O primeiro bem ao estilo Grace Kelly, com um macacão rendado, com uma gola alta com mangas, com uma saia em tule com duas rachas. Este vestido teve como inspiração uma fusão entre a alta costura francesa e italiana, dando um ar bem fresco, jovem, sexy e intemporal ao vestido. Como a designer partilhou nas redes sociais "perfeito para uma mulher de negócios, mãe e modelo de empoderamento feminino". O ramo era composto por lírios do vale, bem minimalista. Tudo isto mostrou-nos que menos é definitivamente mais!!!!
Os sapatos eram uns clássicos Dior personalizados com o nome da noiva.

segundo (o meu favorito!) impressionou e deixou-nos de queixo caído, pelo detalhe, pela personalização, todo em tule (bem ao estilo de Maria Chiuri, nesta nova fase da Dior), com os símbolos do casal, desde o famoso olho, símbolo da marca da Chiara, um leão em representação do filho Leone de 6 meses, e a letra da música "Favorisca I Sentimenti", escrita por Fedez para lhe pedir em casamento na Arena di Verona em Maio de 2016.


As damas de honor usaram vestidos Alberta Ferretti rosa, feitos com tecido sustentável. O fato do noivo foi desenhado por Donnatella Versace e o pequeno Leo de 6 meses usou um fato Gucci.

O bolo, foi inspirado no segundo vestido da Chiara com a letra da música e os símbolos do casal.

Ficam aqui as fotos, capazes de fazer qualquer pessoa não crente no amor e no casamento suspirar e sonhar.