Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dicas: Presentes de Natal


O Natal é época de presentearmos as pessoas que mais gostamos, mas vamos admitir, por vezes é complicado escolher um presente com tantas opções no mercado. Este post serve para vos ajudar e tornar a escolha mais fácil!

Há algumas coisas que temos de ter em conta quando queremos presentear alguém, como:


  • Idade;
  • Relação de proximidade com a pessoa;
  • Gênero;
  • Orçamento disponível;
  • Gostos pessoais da pessoa.
Homens e mulheres geralmente gostam de coisas diferentes, tal como as crianças que preferem presentes para a sua idade. Normalmente o orçamento e presente varia consoante a nossa relação com a pessoa, costumamos ser mais generosos quando a pessoa tem uma relação de proximidade maior.

Presentes para mulher

Há presentes para todos os gostos, roupa, maquilhagem, jóias, perfumes, malas, bolsas, carteiras, lingerie, conjuntos de banho, peças de decoração, vales para spas, cabeleireiros. Se oferecerem algo para uso pessoal, certifiquem-se que conhecem os gostos ou desejos da pessoa, escolher um perfume não é tarefa fácil, ou então escolham algo de uma marca que sabem que a pessoa já utiliza para evitar grandes desilusões.
Presentes para homens

Tal como as mulheres, há prendas para todos os gostos, grande parte dos homens é fã de futebol e delira com um clube, porque não oferecer uma camisola do clube com o nome dele atrás?, uma garrafa de vinho, um kit de Gin, um kit de barbear, um kit de banho, um cd da sua banda favorita... Se estivemos a falar de uma relação mais próxima como um pai, marido ou namorado, podem apostar num relógio, num equipamento tecnológico, como uma máquina fotográfica, um tablet ou um smartphone.


Presentes Unisexo

Estes são aqueles presentes que perfeitos para a troca num amigo secreto em conta, optem por dar canecas,  uma pen (dá sempre jeito), uma caixinha com chocolates, um livro, uma agenda, meias...




Este é o primeiro de alguns posts relacionados com prendas de Natal, nos próximos vou dar-vos sugestões específicas dado o preço, gênero e gosto da pessoa!