Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Guia Básico Para A Sobrevivência: Saldos



“When I shop, the world gets better, and the world is better, but then it's not, and I need to do it again.” 
― Sophie Kinsella


Dentro dos próximos dias chega aquela altura do ano em que nós mulheres tanto esperamos, desde o inicio da temporada: Saldos!!!!
Apesar desta ser uma época mágica para todas nós, onde podemos encontrar aquela peça de roupa, ou acessório que andamos a namorar há meses com um desconto de 50%, no entanto é também uma época de muita tentação e por vezes  de uma grande tragédia para a nossa carteira, sem necessidade nenhuma.
Para evitar essas situações e excessos venho-vos dar algumas dicas que considero essenciais, para perdermos a cabeça de forma racional de modo a evitar ficar com o cartão a zeros e compras impulsivas.

Façam uma limpeza ao armário

"Mas eu às comprar, há necessidade disto?!" Sim há e muita. Não há nada como uma boa limpeza ao armário, para vermos aquelas peças que não usamos mais, aquelas que temos em falta, aquelas que precisam de um arranjo rápido ou aquelas que estão desgastadas e aquelas que não temos nada para coordenar. A partir daqui começamos a ver aquilo que realmente precisamos e é um imperativo para comprar nos saldos, além disso limpamos o armário, ficando pronto para receber as novas peças.

Façam uma lista

Algo que normalmente, tenho sempre na hora de fazer uma maratona de compras é uma lista do que quero e preciso de comprar, neste caso imensos sreeenshots no telemóvel, daquelas peças que me apaixonei logo quando a coleção foi lançada, que ainda não comprei. Deste modo evito muitas vezes perder a cabeça em peças simplesmente por impulso, que possivelmente não vou usar tanto, como peças que ando a namorar há meses.

Invistam em peças básicas e tenham olho no futuro 

Se há algo que nunca sai de moda são os básicos como uma camisa de branca, um vestido preto, um trench coat, um biker jacket, umas jeans com um bom corte.
Esta é uma regra de ouro, qual a necessidade de comprarmos muitas peças que são neste momento são tendência se daqui a aproximadamente 3 meses o vão deixar de ser ?! No entanto podemos fazer um pequeno "trabalho de casa" e pesquisar quais serão as tendências para a próxima temporada e investir em peças, acabamos por poupar algum dinheiro. Brevemente no blog vai estar um post com um pequeno resumo das tendências já conhecidas para a Primavera/Verão 2017.

Comprem pela qualidade e não pela quantidade

E isto é quase um imperativo no que toca a básicos, não vale absolutamente de nada, comprarmos uma camisa branca que desceu de 20 euros para 12 euros se depois de umas quantas utilizações começa a ficar amarelada ou gasta, ou então comprarmos 15 blusas que vamos acabar por não usar metade só porque "foi um bom negócio" e com esse dinheiro podíamos ter poupado e investir numa peça de melhor qualidade.

Investir em peças de designer

Estás louca?!! Não!! Os saldos são a altura PERFEITA para comprarmos aquela peça de um designer que ficamos loucas quando folheamos a Vogue, ou então aquela peça como o little black dress com o corte perfeito que sabemos que nos vai durar uma vida inteira e que apesar de básico recebe elogios sempre que o vestimos, aquele par de sapatos elegante, ou aquela linda mala que vai passar de geração em geração. Acredite que apesar de os preços continuarem altos, conseguimos encontrar descontos de mais de 500 euros, o que acaba por compensar imenso. Se há algo que eu costumo investir nos saldos é numa mala, e posso-vos dizer que apesar do uso exaustivo estão como novas, e fazem vista em qualquer look. Este ano, acho que vou investir numa carteira da Coach ou da Furla, desde o ano passado que ando com um porta moedas pequeno, e com os cartões e notas perdidos da mala, e prefiro investir em algo que compre uma vez e não precise de me preocupar durante uns bons anos, do que comprar uma na Stradivarius por exemplo e estragar-se em menos de um ano.

Experimentem sempre as peças
Racionalidade acima de tudo!!! Não vamos comprar uma peça só porque é linda de morrer e está a um preço de sonho e depois ou nos fica a boiar, ou parece que a peça encolheu na máquina. E nem pensem naqueles kilos que vão perder em 2017, é sempre bom termos motivação, mas vamos arranja-la de outra maneira.Não está bom, não leva para casa!!

Maquilhagem e derivados

Porque não é só a roupa que entra em saldos, os produtos de beleza também, aqui posso-vos aconselhar a testarem os produtos se por exemplo for uma base ou um creme, peçam mesmo na loja uma amostra, estes produtos estão em saldos por alguma razão é, ou porque não é um tom muito usual, como o caso da base, ou porque não se vendem, por não serem nada de especial, e mais uma vez mais vale poupar e comprar algo melhor do que acumular produtos em casa, fala a voz da experiência!!!!! Produtos como sombras, blushes ou batons, pesquisem na net reviews sobre os produtos. Apesar de todas as peles reagirem de forma diferente, reduzem o risco da vossa compra ser um fracasso total.

Os saldo da Mango começaram hoje, dia 26, no entanto as lojas do grupo Inditex como a Zara, Stradivarius, Breshka ou Pull and Bear começam dia 28. Os saldos da Sephora começam dia 27.


Boas compras!!