Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Reflexões e Lições de 2016


“Every ending is a new beginning."


Faltam só umas horas para o final deste ano e bem... Que ano!! Há semanas que ando a tentar descrever o ano em poucas palavras, mas sinceramente para mim é impossível !
2016 consegui-o ser o pior e o melhor ano da minha vida ao mesmo tempo. Foi um ano com muitos baixos, mas um ano tão enriquecedor do ponto de vista pessoal. Um ano de aventuras, onde bati muitas vezes com a cabeça, de  muitas desilusões mas de muitas vitórias, onde concretizei sonhos, como o de ir à Disneyland, visitar Paris com duas colegas de turma na altura, que agora são duas das minhas melhores amigas, foi uma viagem mágica, na altura certa que irei certamente levar para a vida.

2016 foi o ano em que finalmente criei o blog, algo que mudou definitivamente a minha vida para melhor, que me fez acreditar em mim, que me mostrou que a nossa felicidade depende única e exclusivamente de nós, mostrou-me que quando amamos algo e queremos do fundo do coração, tem tudo para dar certo, todos os nossos medos e inseguranças não passam de grandes inimigos que dão cabo do nosso psicológico e nos impedem na maior parte das vezes de alcançar o que tanto desejamos.

2016 foi também o ano de restabelecer velhas amizades mas também onde conheci muitas outras pessoas que fizeram o meu ano ser melhor, que me enriqueceram e ensinaram muito, amizades que me fizeram rir horas, que me fazem pensar que não estou sozinha, que estão sempre lá quando as coisas não correm como o desejado e que a melhor coisa do mundo são mesmo os amigos.

Resolvi fazer uma lista com 6 das muitas lições  que aprendi em 2016:

1: Não há nada como o amor próprio


Esta foi sem dúvida a maior lição de 2016 e que demorou meses a encaixar na cabeça, se não nos amarmos, vamos ser sempre inseguros de nós mesmos, nunca vamos dar valor e por vezes rebaixamo-nos, não fazemos as coisas por nós, mas sim pelos outros independentemente disso nos fazer felizes ou não. Em segundo lugar sim se não nos amarmos primeiro ninguém nos vai amar, porque?! porque a falta de amor próprio é sinônimo de auto-estima baixa que leva a problemas como ciúmes que destroem qualquer tipo de relação.

2: As pessoas que menos esperas são aquelas que mais te surpreendem

É um grande clichê, mas acreditem que se houve ano em que senti isso na pele foi em 2016. Tanto serve para o bem e para o mal. Felizmente senti isso mais para o bem do que para o mal, foi um ano onde recebi tanto carinho e fiz tantas amizades fortes, que sei que vão durar para a vida com pessoas de que nunca esperava ficar tão próxima e passar tão bons momentos.

3: Respeitar o tempo

Isto vêm a prepósito do "O tempo cura tudo" ou do "Quando menos esperares acontece". Foram frases que ouvi inúmeras vezes este ano e que sempre desvalorizei, porque simplesmente não acreditava nisso e achava ridículo, é mais do que importante respeitarmos o tempo invés de andarmos ansiosos e constantemente a queixarmo-nos de tudo o que acontece de mau da nossa vida.

4: Criar metas e estabelecer planos para as alcançar

Algo que sempre vi como um grande clichê de início de ano, e que sempre desvalorizei, mas que hoje dou extrema importância. Em Agosto, resolvi criar uma lista de metas e pô-la, num sítio onde a pudesse ver todos os dias, nessa lista estava o blog, foi nesse dia que comecei criar o blog. Todos os dias ao acordar e deitar deparava-me com a lista e pensava "estou cada vez mais perto" ou "o que posso fazer para alcançar isto", e assim fui encarando como um desafio. Coisa que não acontecia se a lista estivesse somente "no ar".

5: Peelings são o remédio santo para a acne

Depois de anos e de uma fortuna gasta em cremes, comprimidos que não tiveram efeito quase nenhum, o meu dermatologista aconselhou-me a fazer dois peelings e posso-vos dizer que foi sem sombra de dúvidas a melhor coisa que fiz à pele. Nunca mais tive uma crise de acne, a pele ficou muito mais bonita, lisa e luminosa. 

6: Nunca colocar o telemóvel num selfie stick

Tem tudo para dar desgraça!!! Em Paris à frente do Arco do Triunfo, coloquei o telemóvel no selfie stick, para tirar uma bela selfie com as minhas amigas e não é que o pobre caiu e partiu-se todo. Basicamente fiquei incontactável durante 3 dias noutro país. Nunca mais consegui colocar o telemóvel num selfie stick.

Posso-vos dizer que o início deste ano não podia mesmo ter sido pior, mas que depende só de nós fazer algo para que isso mude, sempre ouvi dizer "ano novo vida nova" no entanto nunca ligava nenhuma a isso, pois a minha atitude perante as situações que se passavam na minha vida, continuavam as mesmas, ou então contentava-me com tudo, não tenham medo de arriscar, de fazer algo por vocês. Façam com que 2017 seja O ANO!!

Desejo-vos a todas um início de ano inesquecível, ao lado de quem mais amam, eu posso-vos dizer que vou passar com uma das minhas melhores amigas de infância e que tem tudo para ser a melhor passagem de ano de sempre!!! Divirtam-se, e deixem todas as más energias em 2016!!!