Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dicas: Como compor um bom look




Olá a todas!!! Todas nós temos um estilo no que diz respeito a moda, umas são mais clássicas, outras são fashionistas e estão sempre a acompanhar as tendências, outras são mais alternativas, enfim há milhares de estilos. Existem também milhares de marcas para satisfazer os nossos desejos e também para nos fazer perder a cabeça com peças que nos permitem transmitir uma mensagem ao mundo, de como nos sentimos ou como nos queremos sentir. Já sabem moda para mim é isso uma forma de expressão.

Independentemente do nosso estilo pessoal, acho que há alguns tópicos que devemos de ter em atenção para compor um bom look, e venho partilhar com vocês, aqueles que na minha opinião são essenciais.

Menos é mais

Quem segue o blog já leu esta pequena regra dezenas de vezes, o "menos é mais" é por exemplo não misturar mais de 3 cores num look (o ideal são duas na minha opinião), não misturar demasiadas peças tendência, não exagerar em acessórios...Tudo isso vai tornar o look com demasiada informação, confuso, vulgar e piroso.

O poder dos acessórios

Seja qual for o vosso estilo, os acessórios são um complemento importante, cada vez  tenho dado mais atenção a este tópico é o final touch de qualquer look, é o que torna um look por vezes bem básico especial. Uns óculos ousados ou uma mala fazem muita diferença mesmo, ou até mesmo os sapatos, colares, brincos ou anéis. Se costumam ser forretas com acessórios como eu era, está na hora de apostar neles!

Olho nas tendências

Há tendências para todos os gostos!!! Estarmos de olho nas tendências e apostarmos nessas peças, acaba por tornar o nosso look contemporâneo, e isto é algo que considero bastante importante, quando temos um estilo mais clássico de modo a não o tornar antiquado. Há sempre forma de ajustar as tendências, nem que seja pelos acessórios como é o caso das it-bags.

 Básicos

Básicos: Aquelas peças que toda a mulher tem de ter no seu armário. Estas peças nunca passam de moda, podem ser conjugadas de mil e uma maneiras diferentes. Desde a típica camisa ou t-shirt branca/preta, às jeans com aquele corte que nos favorece, passando pelo little black dress...
São peças que nunca nos vão deixar passar mal e que são excelentes aliadas para compor um look com pelas tendências ou mais arrojadas. Por exemplo: uma saia com cor de rosa chiclete com lantejoulas, conjuga-se muito bem com uma t-shirt preta, ou então aquele casaco de pelo com muitas cores, fica excelente com umas jeans pretas e uma blusa preta. Estas peças ajudam a destacar outras peças.