Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Projeto e ideias: Remodelação do meu quarto


Olá a todas!! Se leram o meu post de metas para 2017, leram que um dos meus maiores desejos era remodelar o quarto. Se há sítio na casa com que não me identifico mais é sem dúvida com o meu quarto. Este cor de rosa chiclete e este verde alface, tornam o quarto tão infantil e piroso... Odeio!!!
Vou partilhar com vocês todo o processo, e no post de hoje venho partilhar com vocês todas as ideias e problemas a resolver, e imagens onde me vou inspirar para fazer do meu quarto o meu sítio favorito da casa!

A última vez que remodelei o quarto foi há 5 anos, antes tinha-o todo branco e dava tudo para voltar atrás na minha decisão pois ia-me poupar imenso trabalho neste momento!!! Acreditem que hoje pergunto-me o que tinha na cabeça para querer pintar o quarto destas cores.

Em termos de pintura, vou pintar o quarto todo de branco à excepção em princípio de uma parede, gostava de a pintar de um tom neutro, um nude ou então um cinza frio. Quero algo bem minimalista e elegante afinal "menos é mais".

Algo que tenho urgentemente também de mudar é a cama, acho-a muito baixa. Infelizmente e com muita mas mesmo muita pena minha, não posso ter uma cama de casal, para ter uma cama de casal teria de retirar a secretária do quarto e é algo que não me dá mesmo jeito fazer.
 Para além disso não podia ter um tocador no quarto, que é algo que preciso com alguma urgência, tenho um móvel com maquilhagem, mas sempre que me quero maquilhar vou à casa de banho e deixo-a numa desgraça. Ouço sempre "Daniela olha-me para esta casa de banho!!!!" e claro que estou sempre demasiado atrasada para ir arrumar tudo. É algo que me iria evitar muita discussão.

Em alternativa, pensei num beliche este (aqui) do Ikea, por baixo, podia por um cadeirão e uma pequena mesinha, ou até mesmo uma arara para colocar algumas peças de roupa. Em relação aos móveis não mudava nada do meu quarto porque são totalmente novos, branquinhos, minimalistas tal como eu gosto.

Decoração...A minha parte favorita!!! Algo que tenho de colocar são algumas prateleiras, onde pretendo por muitas molduras com fotografias e lembranças de viagens, livros de fotografia e moda, as minhas Vogues, ilustrações de moda, velas...
No toucador, uma zona somente para os meus perfumes, um jarrinho com flores. Algo que também preciso com urgência no quarto é um espelho de corpo inteiro.


As minhas imagens de inspiração:

 






Espero que este post também vos tenha servido de inspiração se pensam em remodelar também o vosso quarto!!