Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

3 Aliados Para Uma Maquilhagem Natural e Luminosa


Se são leitoras assíduas do blog, sabem que sou fã e adepta de maquilhagens bem naturais e leves, especialmente no Verão, onde há uma tendência enorme para maquilhagem derreter e ficarmos tudo menos belas. No Post de hoje, venho partilhar 3 dos meus produtos chave para este efeito, que me surpreenderam imenso, e acima de tudo valeram o investimento.
O segredo de uma maquilhagem, está numa boa pele, e mais do que nunca, nesta altura, aposto em produtos de cuidado, prevenção e tratamento, o sol não perdoa, gosto de deixar a pele respirar o máximo possível, dispensando ao máximo bases e companhia, o máximo que uso é mesmo um protetor solar com cor (Brevemente haverá um post mais detalhado sobre esta questão da pele).

Dispensando a cobertura, procuro luminosidade, e a correção ligeira de algumas imperfeições e dois grandes aliados para isso têm sido os míticos Météorites da Guerlain e o Fix It Colour 2-In-1 Prime and Color Correct da Dior. Confesso que se há produto que me lembro desde pequenina ver nas perfumarias são os Météorites, sempre achei piada às esferas e a embalagem apelativa, era sempre menina de ir la mexer, longe estava eu de imaginar os milagres que este pequeno faz, e sim ele faz realmente justiça à fama que têm. Os Météorites não são nada mais nada menos do que um pó que um pó que transforma a luz invisível a olho nú, numa iluminação natural, pura e duradora, corrigindo certas imperfeições na pele, dada a combinação de cores das pérolas. A cor champagne ajuda a refletir a luz, o malva a eliminar o tom amarelado e atrair a luz e o cor de rosa que melhora a aparência global da pele. Bem... este produto é mesmo qualquer coisa, dá realmente para perceber o porquê de se manter em altas há 30 anos, esqueçam aquele efeito pesado na pele, ele dá realmente a aparência de uma pele luminosa, natural e saudável, é perfeito para aqueles dias em que acordam com a pele mais baça, perfeito para mulheres mais velhas, pois não vai marcar as linhas de expressão ao contrário de outros pós e fica EXCELENTE em fotografia. Acreditem vale cada cêntimo!!!!

 Dispensando a cobertura de uma base, dispenso também a cobertura do corretor de olheiras. Nunca fui menina de ter muitas olheiras, e nesta busca por uma pele natural e luminosa, uma maquilhadora da Dior, fez-me deparar com este produto: o Fix It Colour 2-In-1 Prime and Color Correct na cor 100. Este corretor segue a filosofia dos Météorites: correção a partir da cor. Neste caso o azul arroxeado, corrige os sinais de cansaço e de pele baça, colocado em pontos estratégicos: entre a zona acima da bochecha e a zona abaixo dos olhos em formato de triângulo e na testa em formato de triângulo invertido, são estes dois pontos onde  a luz bate naturalmente. Este produto também disfarça as rugas, preenchendo-as e pode também ser utilizado nos lábios.

Last but not Least...Olhos!!! Lápis deve ser o item que nós mulheres mais usamos para aprofundar o olhar e que mais ficamos de pé atrás de usar no Verão, afinal não queremos ficar um panda ao final do dia. No dia em que estive com a maquilhadora da Dior, queixei-me da minha falta de paciência a colocar lápis, e que por muito "à prova de água que fosse com as lentes de contacto e com o calor ele acabava por transferir, para baixo e ficava basicamente uma grande cagada. E ela acabou por me aconselhar este e é de longe o melhor lápis/eyeliner o que lhe queiram chamar, que já usei, primeiro é super fácil de aplicar, desliza que é uma maravilha, o traço não fica grosso e conseguem ter o controle total com o que estão a fazer, o que é perfeito se são como eu e não gostam de usar lápis no olho todo, e em termos de durabilidade, ele dura há vontade um dia inteiro sem borrar. 

Em termos de lábios, uso um batom que não me seque os lábios, e seja confortável de usar, neste caso neste dia usei o Rouge Pur CoutureYves Saint Laurent na cor 06.

Podem encontrar todos os produtos nas lojas Sephora, Perfumes e Companhia, Douglas ou no El Corte Inglés