Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

5 Dias mágicos




"A mulher que segue a multidão geralmente não vai além da multidão. 

A mulher que anda sozinha é provável encontrar-se em lugares que ninguém jamais foi antes."


Albert Einstein

Em primeiro lugar quero pedir mil desculpas pela minha ausência aqui do blog mas estas duas primeiras semanas de Setembro foram uma autêntica loucura, uma loucura boa por sinal. O início de uma nova fase da minha vida: a faculdade e a preparação daquela que foi a melhor experiência da minha vida, como a malta que me segue pelo Instagram viu. No meio desta loucura toda o blog também fez dois anos.. Não me lembro da última vez que me senti tão feliz como me sinto neste momento.

Agora de volta a casa depois de 5 dias sozinha por Paris, Milão, Verona, Veneza e ainda uma passagem muito rápida por Barcelona, resumidos em 4 voos e 4 viagens de comboio, duas diretas e 3 noites onde o máximo que dormi foram 3 horas e meia. Um voo em cancelado, uma visitinha rápida a Barcelona, um comboio perdido em Veneza para ir para Milão apanhar o voo para Portugal, com a impossibilidade de ir nos próximos porque estavam cheios, um Iphone que caiu e partiu-se, ter sido altamente chulada por um táxista por ter andado menos de 4 minutos de táxi, um cartão multibanco perdido dias antes de ir de viagem... e tantos outros pequenos azares que deram mais adrenalina a esta viagem. Detalhes estes tão insignificantes, que por incrível que pareça não me deixaram sequer entrar em pânico, afinal não se compararam sequer aquilo que estava a viver.

Gostava de colocar em palavras tudo o que vivi, conheci, experimentei e é o que vou tentar nos próximos posts mas é impossível. Dias onde a quantidade de Prosecco, Spritz, Vinho superaram muito a quantidade de água ingerida, comi as melhores pizzas, massas, gelados e chocolates da minha vida, finalmente percebi onde estão metidos os homens belos, estão em Itália, nunca vi eu tão boa criatura em tão pouco metro quadrado. Para minha surpresa os italianos conseguem falar menos inglês que os franceses, especialmente em Verona, onde abanei muitas vezes a cabeça como se estivesse a perceber tudinho do que a pessoa dizia, mas na minha cabeça...
Os turistas a quem pedia fotos portaram-se muito bem e eram bons companheiros para dois dedos de conversa, percebi também que dormir em hosteis não é para mim... Esqueçam preciso do meu espaço para deixar a mala aberta, as coisas espalhadas onde quero... E não acordo ninguém às 4 da manhã, quando vou apanhar o comboio (complicado quando vocês são como elefantes numa loja de cristais... não acordam só uma pessoa acordam 10!).

Ganhei mais uma paixão: Milão! Tantas pessoas diferentes, tantos estilos diferentes, a moda vive-se de uma maneira, ruas enormes, cheias de lojas, graffitis nas paredes com símbolos de marcas e slogans, vê-mos imensas pessoas a "desfilarem" peças das últimas coleções das maisons, lojas vintage por todo o lado...  Visitar Paris e Milão só me faz ter certezas que estou no caminho certo e que não devo ficar em Portugal muito mais tempo.

Esta viagem foi de longe a melhor experiência da minha vida. A sensação de liberdade é inexplicável, quem viajou sozinho sabe do que falo. O mundo está cheio de lugares incríveis para conhecer, experiências e pessoas que por mera passagem que sejam nos enriquecem muito. A vida é muito curta para andarmos constantemente à espera das condições para fazermos algo, quando a única pessoa que precisamos é mesmo de nós mesmos.

O mundo é tão "mais", do que aquilo que vemos diariamente, vivemos ou então nos acostumamos no nosso país. Quantas e quantas vezes vivemos agarrados a uma data de ideias, vivemos presos a lugares, a uma rotina, a pessoas... Cada vez acredito mais que viajar cura os grandes males da nossa vida, abre-nos os olhos e a mente, começamos a relativizar mais os nossos problemas e a apreciar mais o que está à nossa volta.

Sempre que se sentirem menos bem com alguma coisa, lembrem-se que existem mais pessoas como vocês, viajar é também uma forma de se encontrarem. Falo por mim que quando passei por Milão e mais uma vez por Paris olhei à minha volta para as montras, para as pessoas e disse "Não interessa o quão complicado isto vai ser, mas é isto que eu quero para mim e para a minha vida. Isto tudo relativamente ao meu percurso profissional.

Uma pessoa vê tantas pessoas e estilos diferentes que é incapaz de ficar indiferente e afinal é isso que torna as pessoas especiais, insubstituíveis e únicas.... As capitais da moda têm destas coisas para mim.

E agora.. aguardem porque vêm ai muitas dicas de viagem e posts dedicados a estas 4 cidades.