Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Favorite Places: Nicolau


Olá a todos!!! Se gostam de sítios trendy, acolhedores e de comida saudável este café é para vocês!
Hoje venho-vos apresentar o meu café favorito o Nicolau, abriu no início de Agosto deste ano, mesmo no coração da Baixa de Lisboa, na Rua de São Nicolau.
Este é aquele café que nos faz sempre querer voltar, fala a voz da experiência, que desde Setembro já visitou o Nicolau mais de 10 vezes!


É impossível resistir à decoração do espaço, super trendy, com uma vibe vintage, cheio de pequenos detalhes que tornam o espaço ainda mais acolhedor. O verde menta é a cor predominante deste espaço!!
O espaço em 4 meses tornou-se pequeno dada tanta procura, posso-vos dizer que vai ser aberto outro Nicolau em Lisboa, o sítio esse é segredo!!
O atendimento é impecável, o staff é super simpático, divertido, prestável e paciente se forem tão indecisos como eu na hora de escolher!


Em relação à comida, tem de tudo, pequeno almoço, brunch, almoço e lanche. Para os pequenos almoços e lanches são inúmeras as opções, desde taças de açaí, tapioca, taças de iogurte natural com granola caseira e fruta, tostas de salmão e abacate com ou sem glúten (a tosta de abacate é fenomenal!!!), bolo de chocolate com amendoim, bolo de alfarroba, bolo de chocolate, ovos benedict, panquecas com framboesas, mel, manteiga, queijo mascarpone com ou sem glúten (estas panquecas são uma perdição, as melhores que já comi em Lisboa).

Para o almoço o Nicolau apresenta-nos todos os dias um prato do dia, no entanto podem optar por comer uma salada como por exemplo a salada de frango com couve, coco, açafrão e tâmaras, esta salada é qualquer coisa de outro mundo, acreditem!!! Podem também optar por comer um Wrap Nicolau, com espinafres, tomate, presunto e mozzarella ou então por uma tosta, eles tem inúmeras opções!

O Brunch tem o custo de 13 euros e é composto por uma panqueca, uma taça de iogurte, um sumo de laranja, um cesto de pão com doce e manteiga, queijo e fiambre e por um chá ou café.

Por fim para beber tem de tudo desde cerveja, sangria, mas aconselho-vos a beberem o smoothie de framboesa e banana é maravilhoso!!


Ontem ao final da tarde o frio já apertava, então troquei o meu querido smoothie de framboesa e banana por um capuccino e para comer pedi uma fatia de bolo de chocolate com chantilly e framboesas, já deu para perceber que sou perdida de amores por framboesas?!. Foi a primeira vez que pedi o bolo de chocolate e estava no ponto, não estava nada seco, no entanto também não estava com a textura de mousse, o bolo notava-se que era de chocolate negro e não levava muito açúcar. O chantilly e as framboesas ajudaram a equilibrar o sabor.


Aconselho-vos mesmo muito a virem ao Nicolau nem que seja só para beber um expresso, venham é  num dia de semana, porque ao fim de semana são capazes de ficar à porta à espera de lugar, que foi o que me aconteceu na Moda Lisboa. Não se vão arrepender certamente, eu costumo sempre trazer aqui amigas e amigos para conhecerem o espaço e todos adoraram.

Em termos de preço, depende muito do que pedirem mas fica por volta dos 5/6 euros por pessoa.

Endereço: R. São Nicolau 17, 1100-026 Lisboa
Telefone21 886 0312