Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Yakuza First Floor




No post de hoje venho-vos falar da minha experiência no Yakuza First Floor do chefe Olivier. Há meses que andava louca por experimentar este restaurante, tão bem cotado no Zomato, no Facebook, visitado quase que semanalmente por caras conhecidas como a Raquel Strada, Rita Pereira, Ana Rita Clara, Cristina Ferreira ou o Pedro Teixeira.
Ontem finalmente, depois de muita espera, e recusa por parte das amigas fui almoçar no restaurante, e posso-vos começar por dizer que superou todas as minhas expectativas, que estavam altíssimas por sinal, depois de ter lido tão bem sobre o restaurante.

Começando pelo espaço, é bem diferente do que estamos habituados a ver nos típicos restaurantes de sushi, aqui a decoração é bem elegante, minimalista no entanto bohemia, não foste este um restaurante de comida asiática. O espaço também tem um jardim japonês de cortar a respiração de tão bonito que é, mas infelizmente estava fechado.
O ambiente é calmo e bastante agradável, o serviço é muito prestável, as empregadas são uma simpatia, e estão sempre dispostas para vos ajudar e preocupadas com o vosso bem estar.

A nível da refeição em si, admito-vos que não fui para grandes aventuras, querendo provar primeiro e avaliar se valia a pena voltar, pedi por tanto um menu executivo, que só está disponível às horas de almoço, composto por uma entrada, neste caso escolhi Gyozas (duas unidades), pelo prato principal: um combinado de 8 peças de Sushi e 7 de Sashimi, uma bebida, optei por uma limonada, e para finalizar um café. Claro que não podia ter saído do restaurante sem pedir sobremesa.




Posso-vos dizer de longe que foi o melhor Sushi que já comi na vida, apesar de não me ter aventurado muito na escolha, foi o suficiente para perceber o porque de todo o aparato à volta do Sushi do Yakuza, o peixe é fresquíssimo, as combinações são originais, misturam várias texturas, o que é bastante agradável ao paladar, acreditem que foi mesmo de comer e chorar por mais. Acreditem que eu estava com as expectativas altas, mas foram completamente superadas.

A minha parte favorita... a sobremesa, não tivesse eu uma gordinha dentro de mim. Estava muito curiosa para experimentar o Creme Queimado de Jasmim, Manga e Sansho, que é divinal. O creme é um verdadeiro Crème Brûlée, com uma crosta bem crocante entre o açúcar cristalizado e o creme. O jasmim dá um toque muito delicado ao mesmo, não o tornando enjoativo, como o típico Crème Brûlée, a manga e o sansho, dão-lhe um toque único, impossível de descrever. É o equilíbrio de sabores e texturas perfeito.

A minha prima pediu como sobremesa Kit Kat "Sucesso Garantido", que basicamente é uma sobremesa que mistura várias texturas como a mousse de chocolate, chocolate, a bolacha, de modo a obtermos o Kit Kat. A sobremesa também tem bocadinhos de Kit Kat. A sobremesa também é bastante boa, no entanto eu apesar de ser louca por chocolate, no que toca a sobremesas não sou grande apreciadora. Secalhar estão a perguntar-se "Uma sobremesa de Kit Kat, algo tão básico num restaurante assim?" é verdade, mas os japoneses são grandes fãs de Kit Kat, o Japão é o país com mais sabores deste chocolate.



A nível de preço, posso-vos dizer que vale cada cêntimo, eu irei certamente voltar para provar as sugestões do chefe, os Tacos Sacana, o Petit Gâteau de Chá Verde e para beber um dos seus famosos Cocktails.
Aconselho-vos a todos a visitarem o Yakuza First Floor, apesar do preço ser um pouco mais elevado do que os outros restaurantes de sushi, acreditem que se vão surpreender!!!


 (Todas as fotos foram tiradas por mim)