Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Girls Talk: Primeiro Encontro


Primeiro encontro... Algo pelo qual todas nós vamos passar pelo menos uma vez na vida, no entanto acho que nós raparigas fazemos disto uma dor de cabeça, sem necessidade nenhuma, preocupamo-nos com coisas que não nos devíamos preocupar, tentamos agradar demais e somos algo que na realidade não somos, maquilhamo-nos demais... Nos últimos anos, tenho acompanhado as minhas amigas, com esta questão, já sabem como são as raparigas...

Enquanto a mim, posso-vos dizer que só tive um primeiro encontro na vida, e que antes disso passava a vida a reclamar "Mas porque é que sou a única que não tem um primeiro encontro?!", acreditem que quando tiver de acontecer acontece. Aproveitem para ouvir todas as experiências das vossas amigas, acreditem que isso vai ser-vos útil, nem que seja para fugirem!!! 

O primeiro encontro, serve para vocês conhecerem melhor uma pessoa, para vermos se a pessoa pode ser um bom partido para nós. Claro que é algo que nos pode deixar um pouco ansiosas, pode sim ser o início de uma linda história de amor, ou então de algo para jurar para nunca mais e rir com as amigas.
 Nunca se sabe é verdade, no post de hoje venho falar-vos um pouquinho sobre o assunto, dar-vos a minha opinião em relação a vários aspectos e dar-vos algumas dicas.

Sejam vocês mesmas

Meninas, para que fingirmos ser algo que não somos? Para que falarmos de futebol se não gostamos de futebol?! ou então de exercício físico, quando até nos cansamos a subir umas escadas?!. Se a pessoa começar a sentir algo por vocês, é por aquilo que vocês são realmente, do que vos vale fingir ser algo que não são, a verdade vêm sempre ao de cima. Não se esqueçam que uma relação se baseia na confiança e numa boa comunicação. 

Não se maquilhem nem se arranjem demais

Não deem logo tudo. Dar tudo logo no início, é desnecessário. Os homens não se conquistam por decotes, pernas à mostra, mas sim pela inteligência, simpatia, sentido de humor... Façam-se sentir desejadas de modo a ele querer mais de vocês, vistam algo confortável, uma camisa, uns jeans, se forem jantar um vestido ou um macacão. Em termos de maquilhagem, nada de batons vermelhos, optem por algo simples e natural, um rímel, um batom nude, um pouquinho de blush e lápis castanho é o suficiente.

Nada de falar de ex´s

Porque haverão de trazer os problemas do passado, a alguém que puderá fazer parte do vosso futuro?! Sim é na minha opinião importante falar das desgraças do passado, e perceber o porque é que antes não resultou e entrar em harmonia, mas não no primeiro encontro. Se falarem disso no primeiro encontro só vão dar a ideia de que o assunto ainda não está arrumado, e que só estão ali para passarem tempo, ou que então que não querem nada sério.

Pesquisem e tenham em mente possíveis temas de conversa

Isto para mim, é algo essencial, sim deem um pequenino stalk à pessoa, falar por mensagens é muito bonito é verdade, mas pessoalmente com a ansiedade e aqueles nervos miudinhos, a situação pode ficar complicada. Hoje em dia é fácil saber sobre os interesses das pessoas, deem uma olhadela nas redes sociais, vejam as fotos, as publicações,é muito mais fácil depois desenvolverem uma conversa. Façam isto e metam conversa, acreditem que os homens são mais inseguros e nervosos que nós.

Qual o melhor sítio?! Quem escolhe?

Primeiro encontro é para se conhecerem melhor, por tanto não vos aconselho irem ao cinema. Vão almoçar, jantar ou lanchar onde se possam sentar frente a frente e conversar. Em relação a restaurantes, sou da opinião de que os dois o devem fazer, a comida é para ser saboreada pelas duas pessoas, vejam algo que os dois gostem.

Quem paga?!

Os dois!!! Devem de estar surpreendidas pela minha resposta, mas por vezes, por vezes, quando nos pagam algo, pudemos-nos sentir na obrigação de algo ou ficar com peso na consciência depois, se não quiserem ver mais aquela pessoa à frente. Somos mulheres independentes ok?! Não devemos de esperar que os homens nos paguem as contas.

E se estiver a ser terrível?

Bem... aguentem e pensem que quando aquilo acabar não tem de voltar a repetir, se estiver a ser péssimo, peçam por mensagens para uma amiga vossa vos ligar e digam ao rapaz "Desculpa a sério mas ligaram-me agora, aconteceu um imprevisto". Se isso me acontecesse, acreditem que eu fazia isto

 Como saber se ele gostou?

Se os homens gostaram, acreditem eles arranjam maneira de voltar a estar com vocês, os homens não são complicados como nós. Enquanto que nós raparigas vivemos por vezes naquela de "Gostei mas não vou dizer nada" "Vou fazer-me de difícil". Um conselho que vos dou: se gostaram do encontro, agradeçam-lhe.

Beijo no primeiro encontro?

Não não não!!! Mais uma vez sou da opinião que vocês não devem de dar tudo no primeiro encontro. Sou da opinião que vocês se tem de conhecer melhor até dar esse passo, vão com calma, preocupem-se em ganhar primeiro confiança um num outro e terem a certeza do que sentem e se ele realmente vale a pena, não andem ai a beijar tudo o que é rapaz. Meninas, sei que pode ser complicado se o rapaz for lindo de morrer, mas aguentem-se !!!

Espero que tenham gostado deste post e que vos tenha sido útil!!