Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tendências: Folhos



Morria de saudades de fazer um post dedicado única e exclusivamente a moda e às tendências do momento, estes são talvez os meu posts favoritos de escrever, não fosse eu uma fashionista assumida.

Desde o Verão do ano passado que vários foram os designers que usaram e abusaram dos folhos nas suas coleções. Da passerelle, para as lojas, das lojas para a rua, ninguém tem resistido a esta tendência, que vai marcar em força a próxima estação. É impossível não ir a uma loja e não encontrar pelo menos umas 5 peças com folhos.

Esta tendência feminina veio com todas as formas e feitios possíveis e imaginários. Lisos ou estampados, saias ou calças, blusas ou vestidos, há para todos os gostos!!!
Eu amooo perdidamente peças com folhos, são super femininas, elegantes e românticas e acima de tudo versáteis, ao contrário do que muitas vezes se pensa: um exagero.


Como usar?!
Uma peça com folhos, é uma peça de destaque por si só, como tal é preciso haver um equilíbrio, de modo a não haver um excesso de informação visual no look, não o tornando foleiro, já sabem que "menos é mais". Os básicos são essenciais no que toca a equilíbrio, umas jeans, se optarem por uma camisa ou blusa, se a vossa escolha for para uma saia com folhos, optem por uma parte de cima básica como uma camisa ou t-shirt.

Algo que precisamos de ter em mente: folhos são sinónimo de volume, tal como a maioria dos padrões, se não quiserem realçar nada, mas sim disfarçar, optem por tecidos lisos.Tenham atenção color blocking, mais conhecido por jogo de cores, não se esqueçam, cores escuras disfarçam e emagrecem, cores claras realçam e engordam. Para alongarem a silhueta optem por uns saltos altos.

No que toca a vestidos se for monocromático e quiserem adicionar dar um toque de cor ao outfit, apostem em acessórios coloridos pela mala ou pelos sapatos.





Alguns dos meus favoritos: