Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Girls Talk: "Amo-te, mas és demais para mim"


Estava ontem eu muito bem a chegar a casa, quando uma amiga minha me liga a dizer que o querido dela lhe disse uma coisa destas.. Quando ela me disse uma coisa destas foi caiu-me o universo às costas, é impossível mesmo não me revoltar com esta situação e não estar com um nó atravessado na garganta.

Há um ano e meio atrás um professor meu disse-me: "Um rapaz para estar consigo têm de ter um grande estômago". Na altura pensei que fosse pelo meu feitiozinho, mas pelos vistos não, era pelo facto de ser extremamente determinada, ter objetivos, inteligente, levar tudo à frente quando quer alguma coisa não desiste e não tem medo de bater com a cabeça na parede e explicou-me que isso faz os homens muitas vezes terem medo de "Não estarem à altura", assuste esta coisa de sermos independentes e colocar do lado o típico "o homem é que manda e alimenta aqui a casa" e todos aqueles pensamentos machistas do século passado.

O facto de sermos inteligentes, termos objetivos de vida e lutarmos por eles não vos devia de fazer gostarem mais de nós e de nos quererem mais perto do que longe? Não deveriam de ver isso como uma coisa boa?! Uma rapariga minimamente inteligente não gasta o seu tempo com qualquer um, e muito menos estará com vocês por interesses, se ela quiser algo luta por isso, não está à espera que lhe caia no céu e valoriza acima de tudo a inteligência de uma pessoa e inteligência nada tem haver com serem uma enciclopédia ambulante

Primeiro, nós estamos-nos a lixar e não nos interessa de todo se vocês vão tirar um curso superior, ter um canudo nas mãos e serem um "Sr. Doctor", inteligência nada tem haver com isso... Podem ser os melhores alunos deste mundo, no entanto podem ser as pessoas mais desinteressantes à face desta terra, serem uns carneirinhos atrás do sistema, não terem sentido crítico, acabam por ser basicamente uma enciclopédia ambulante. Infelizmente tenho de conviver com muita gente assim e é algo que me irrita profundamente, acham que conquistam uma rapariga pelo seu belo currículo ou pela carteira...
Nós queremos sim alguém, que esteja a nosso lado, alguém com que possamos partilhar os nossos desejos e vitórias, não existe melhor felicidade do que aquela que é partilhada, alguém que nos diga algo tão simples como "Se não correr bem, eu estou aqui para ti" , um "partner in crime" e amor.. bem todas nós precisamos de amor.

No que toca ao "Não estarem à altura". Se não estivessem não perderíamos tempo com vocês.  O Bill Gates disse uma vez que: "Por detrás de um grande homem, existe uma grande mulher". Se isto é verdade ou não, não sei, mas nós não queremos nada mais do que mostrar o que vocês valem e do que são capazes, queremos estar a vosso lado nas vitórias, queremos incentivar-vos a lutarem pelo que sonham e querem, a superarem-se todos os dias,  queremos cuidar de vocês, tal como vocês cuidam de nós, queremos queremos na fraqueza ser a vossa força, os homens são pessoas, apesar de às vezes não parecerem, têm sentimentos, simplesmente gostam de se fazer de machões.