Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

S.O.S Escaldões e Alergias ao Sol


Já todas nós estamos mais do que habituadas, a ouvir que temos de ter precauções no que toca aos à exposição solar prolongada, não só no que toca ao envelhecimento precoce da pele mas em relação a outros problemas mais graves como o cancro da pele. Como tudo na vida mais vale prevenir do que remediar.

Eu e o sol, nunca tivemos a melhor relação deste mundo, infelizmente, mas nada que um protetor com fator 50 + não resolvesse. No entanto nos últimos três/quatro anos, este assunto tornou-se um pesadelo para mim, sempre que passava umas horitas ao sol, acabava em modo lagostim, ao ponto de em 2015 chegar a ter uma crise de eczema.

No post de hoje venho apresentar-vos três produtos, que mudaram completamente a minha vida: o protetor solar de rosto, corpo e o after sun da Nuxe. O protetor solar de rosto já uso desde o início do ano, a formula é espetacular, não é nada espessa, não tem aquele cheiro horrível a protetor solar e além disso sempre senti que além de proteger hidratava a pele, o que me fez adquirir o resto dos produtos da linha e não podia mesmo estar mais surpreendida. Há uns dias, coloquei-os à prova, quando resolvi ir com umas amigas à praia, nas horas de maior calor sem chapéu, e sai de lá sem nenhum escaldão, ou manchas na pele, e o protetor nem sequer é de fator 50+. Isto foi algo que gerou também muita surpresa quando cheguei a casa, afinal já era costume aparecer bem escaldada.

Com isto tudo, fui pesquisar mais sobre os produtos e todos tem uma patente registada e no fundo o que acaba por os diferenciar do resto é a sua textura leitosa, são enriquecidos com flores de água e de sol, que acaba não só por prevenir o envelhecimento da pele, mas hidratar e reequilibrar a nossa pele. O after sun é composto também por pó de alfarroba, o que faz prolongar o bronzeado.

Mulheres que são umas lulas como eu, acreditem que estes produtos são uma salvação!!!