Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

7 bons Investimentos



Nós mulheres, andamos sempre atrás das novas  tendências, esquecendo-nos muitas vezes, de investir naquelas peça-chave, indispensáveis na construção de um look: os básicos. Clássicos e intemporais, os básicos nunca passam de moda, nunca nos fazem passar má figura, são um bom ponto de partida na construção de qualquer look. No post de hoje venho falar-vos daqueles items que para mim são indispensáveis.

The Jeans
Calças de ganga...aquela peça que todas nós temos no armário, existem vários cortes, modelos e cores capazes de satisfazer todas as nossas necessidades, umas verdadeira salva vidas naquelas manhãs complicadas em que não sabemos o que vestir. Afinal existe algo melhor que umas jeans e uma t-shirt ?! Umas boas jeans, duram-vos praticamente uma vida,  nunca vos deixarão passar mal, ficam bem com tudo, desde a t-shirt à camisa com um padrão vibrante.


Blazer
Um clássico no armário de qualquer mulher, este pequeno muda um look por completo, e pode ser usado em qualquer ocasião, dando-lhe um ar mais formal e classy, longe da "farda chata e aborrecida" de trabalho. Se são como eu e não gostam do típico blazer curto, bem cintado, optem pelo "My Boyfriend Blazer" um modelo, mais comprido e menos cintado. São perfeitos para rematar um look mais casual

The Designer Bag
Quem me conhece sabe que sou a louca das malas, é de longe a peça em que faço questão de investir mais um pouco, onde prefiro a qualidade à quantidade. A verdade é que uma boa mala dura uma vida, Existem vários modelos intemporais como é o caso da Neverfull da Louis Vuitton, a Birkin da Hermès , o meu grande desejo de consumo, a 2.55 da Chanel, entre tantas outras, que se adaptam facilmente ao nosso look, e acabam até muitas vezes por o destacar. Para as mais curiosas, algumas destas malas acabam mesmo por ser um investimento, ao longo do tempo vão ganhando valor.

Sneakers 
Esqueçam lá o sapato de salto alto agulha preto!!! Não há pezinhos que aguentem a calçada portuguesa.  Nos últimos 2 anos temos sido atingidas por esta febre, eles invadiram as ruas e a paserelle nas semanas de moda. Stan Smith, Gazelle, Superstar, Converse Chuck Taylor, Old School, ou os Gucci Ace embroidered, são alguns dos modelos clássicos que nos têm feito suspirar. O melhor?! O conforto!!

Red Lipstick
Não é uma peça de roupa, nem calçado, mas é sem sombra de dúvidas um complemento. Este é sem dúvida um dos meus essenciais, e ando sempre com pelo menos um na mala, ideal para vos dar vida ao rosto, naqueles dias em que saíram de casa e não colocaram qualquer tipo de produto no rosto e nos olhos, acabam por desviar a atenção para os lábios.There´s  anything sexier than a woman with red lipstick?! I don´t think so. O meu favorito?! O Rouge Allure Ink Matte da Chanel, na cor Choquant. Dura horas sem borrar, é à prova de beijos, bebida, comida e não deixa os lábios secos.

T-shirts 
Dispensam apresentações e são perfeitas para usar com peças mais chamativas, com padrões e muitos detalhes e cores vibrantes. Dão equilíbrio ao look e evitam o excesso de informação. Todas nós temos de ter pelo menos uma t-shirt branca, uma preta, invistam nestas t-shirts, apesar de parecer que não há ciência nenhuma, existem várias diferenças nomeadamente na maneira como elas caem no corpo. Pessoalmente adoro-as mais folgadas e com o decote em V.

The Jacket
Um item indispensável neste últimos dias de frio por mais básico que seja. Um bom sobretudo ou um casaco de cabedal, com um bom corte fazem toda diferença num look. Apesar destes items serem caros, também vos duram uma vida. O meu conselho? Apostem nos básicos tanto em cores ou padrões, como é o caso do Xadrez, Princípe de Gales...