Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Moda Lisboa Together #1

Se me acompanharam nas redes sociais sabem, que no passado Sábado e Domingo tive o privilégio de estar presente em mais uma edição da Moda Lisboa. Foi a segunda vez que estive presente neste evento, a primeira foi em Outubro de 2013.

 No Sábado, estive a convite da Cia Maritíma e da Say My Name. O blog nesse dia fez um mês, não podia ter celebrado de uma maneira melhor, estou tão grata por todas as pequenas coisas que alcancei neste último  mês, por todo o carinho que tenho recebido, por tudo o que tenho conhecido e aprendido.



Look: Como qualquer rapariga sofri do grande drama "O que é que vou vestir?!"... Fui então ao site da Zara e tinha os meus looks todos escolhidos, meti-me na incrível aventura de ir às compras na Sexta Feira às 22 e meia da noite(sim isto tem tudo para dar mau resultado). Acabei por entrar 4 vezes no provador com 10 peças e não trazer nada do que tinha idealizado, à excepção do Biker Jacket rosa, que já estava a namorar há meses...

Optei então por usar um look básico, feminino e urbano ao mesmo tempo, tendo em conta algumas peças tendência como o caso da saia de tule  (Aqui), o Biker Jacket rosa (Aqui) e as Ballerina Slippers (Aqui).  Usei também uma T-shirt básica preta (Aqui) e uma mala preta da coleção Outono/Inverno 2014 da Parfois.


Make-Up : Em termos de maquilhagem não sou grande fã de grandes Smokey Eye, contornos etc etc...Mantive-me no básico, dando no entanto um destaque aos lábios, apostando numa cor mais forte.

A preparação da pele foi feita no El Corte Inglês, na Chanel, os produtos utilizados foram:
Pré Base: Le Blanc De Chanel
Base: Vitalumière Aqua nº 20
Pó: Poudre Universelle Libre nº20
Corretor: Correcteur Perfection nº 10
Blush: Jous Contraste na cor Orchid Rose

A nível de olhos utilizei:
Sombra: Super Beige da Kiko (Aqui) na pálpebra movél e no côncavo utilizei a sombra Tease da Urban Decay
Lápis: High Gel Eye Crayon Eyeliner da Marc Jacobs na cor Ro(Cocoa) 
Rímel: Roller Lash da Benefit
Lápis de Sombrancelhas: Goof Proof Brow Pencil nº3 da Benefit

Por fim nos lábios usei o meu queridinho: Oxblood da Burberry

Vamos passar aos desfiles!!!

Cia Maritíma


A Cia Marítima é uma das minhas marcas favoritas de Swimwear, não só pela qualidade mas pela quantidade de padrões e modelos que tem, é impossível não encontrarmos um bikini, trikini ou fato de banho que nos favoreça, ao contrário de muitas marcas de Swimwear, que não tem em atenção a adaptação das peças aos vários tipos de corpo.

A coleção para o próximo Verão, remota às memórias do Verão de 1990, ano em que a marca foi criada. Podemos encontrar nos prints elementos como conchas, pranchas, escamas de peixe, algas e corais...
Em termos de saídas de praia, não podia estar mais rendida, aos detalhes em crochê, aos padrões, aos cortes, podia vir tudo cá parar a casa!!
O desfile contou com caras conhecidas como a Vanessa Martins, Sara Salgado, Liliana Santos e  Iva Lamarão.

Deixo-vos aqui as minhas propostas favoritas:






SAY MY NAME


Esta foi a segunda vez que fui a um desfile da Say My Name, as minhas expectativas estavam altas, mas a Catarina Sequeira consegui-o supera-las! Adorei a coleção, as cores, os padrões geométricos, com os materiais... Usava tudo!
A coleção foi inspirada na streetwear dos anos 90, destacam-se peças como vestidos tubulares,  vestidos camiseiros apertados somente no colarinho, cullotes, bomber jackets, blusas baggy com folhos na bainha, camisas simétricas com abertura nas mangas, chapéus...
As cores utilizadas foram o preto, rosa velho, verde água, verde floresta e branco.

As minhas propostas favoritas: