Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Auto-Confiança


Olá a todos! O post de hoje não tem nada a ver com moda e beleza. Amanhã faz 2 meses que lancei o blog, 2 meses em que me atirei de cabeça e concretizei algo que já queria há 5 anos... Sim 5 anos!!! Porque não o criei antes?! Falta de confiança!

Nos dias de hoje somos constantemente bombardeadas com padrões de beleza, ou somos muito magras ou somos muito gordas, ou não temos peito nenhum, ou temos peito a mais, ou não temos olhos azuis ou verdes, ou não temos um sorriso perfeitamente alinhado... entre tantas outras coisas. A verdade é que somos todos diferentes e devemos de aceitar isso, afinal é isso que torna o mundo num lugar tão rico. É perfeitamente normal não gostarmos de certas características em nós, mas temos duas opções: ou mudamos aquilo que pudemos ou simplesmente aprendemos a aceitar. Por exemplo: se não se sentem bem com o vosso corpo porque tem peso a mais, mudem os vossos hábitos alimentares, comecem a fazer exercício, mas façam-no por vocês, façam-no pela vossa saúde, não façam só porque x,y ou z vos crítica. Se tiverem pouco peito aceitem isso e vejam os benefícios que isso tem. Não se preocupem com o que os outros dizem, as pessoas vão sempre criticar. Normalmente as pessoas que falam mal e criticam ainda tem a auto-confiança mais baixa que nós e fazem-no somente para se sentirem bem!

Termos auto-confiança é algo realmente importante, não só para o nosso dia a dia como para com o nosso relacionamento com os outros. Se não nos amamos primeiro não sabemos aquilo que merecemos ou então arriscamo-nos a estragar o relacionamento com outras pessoas por exemplo por causa dos ciúmes. Uma pessoa confiante é mais atraente não acham?!

Isto é realmente muito bonito de se falar, mas complicado de ganhar, acreditem que sei muito bem o que é e já sofri muito as consequências por causa disso, acho que precisei de 18 anos e uns bons meses para finalmente ter confiança em mim.O primeiro passo está na vossa mente, tenham um pensamento positivo, aprendam a ver o lado positivo das situações, não dramatizem, acreditem em vocês por exemplo: se tem um exame não vão já a pensar que vai correr mal, pensarem assim é já meio caminho andado para realmente correr mal e entrarem num estado de nervos e ansiedade terrível, acreditem que já sofri muito isso na pele. Valeu a pena? Não de todo.

Vamos passar às dicas!!!!

Valorizem as vossas qualidades e tenham isso sempre em mente 
Tirem um tempo olhem-se ao espelho ou simplesmente reflitam sobre o que tem de melhor fisicamente e psicologicamente e sempre que se sentirem mais em baixo lembrem-se disso. Nem todos podemos ser excelentes a matemática, mas podemos ser excelentes em outra disciplina ou então nem todas podemos ter olhos azuis, mas podemos ter uns lábios carnudos lindos de morrer.

Cuidem de vocês
Meninas admitam é impossível não nos sentirmos como novas, quando vamos às compras, ao cabeleireiro, fazemos as unhas, as sobrancelhas e até mesmo quando vamos ao ginásio. Para mim não há nada melhor do que uma ida ao cabeleireiro, quando me sinto menos confiante.

Afastem todas as pessoas "tóxicas" da vossa vida
Este passo é muito importante mesmo e faz toda a diferença!!! Por vezes gastamos o nosso tempo com pessoas que não trazem ou deixaram de trazer algo de positivo à nossa vida, para nosso bem o melhor que temos a fazer é simplesmente afastarmo-nos dessas más energias e focarmo-nos em nós.Acreditem que por vezes por muito que custe a vossa vida só melhora!

Criem metas e estabeleçam planos para as alcançarem
Parece um clichê de inicio de ano, mas ao fazerem uma lista com as vossas metas, desejos sonhos e comecem a lutar por eles, encarem-nos como desafios e todos os dias de manhã pensem "o que posso hoje fazer/continuar a fazer para alcançar isto?". Depois de ter passado uma fase muito complicada em Agosto decidi pegar num papel e fazer isto, pus lá tudo aquilo que queria fazer e concretizar, inclusive o blog e a partir desse dia comecei a trabalhar na programação do mesmo, e aqui está o resultado!!. Posso-vos dizer que já alcancei metade das coisas dessa lista e estou as outras, estão bem encaminhadas! Talvez no final do ano exponha essa lista.

Parem de se comparar com os outros
Cada um é como é, não se estejam constantemente a comparar com os outros em todos os aspectos, as pessoas são diferentes, tem vidas diferentes, ninguém tem uma vida perfeita!!. Vivam a vossa vida e não deixem que ela se guie pela vida dos outros, nunca serão realmente felizes assim.

Aprendam com os erros
Fala a pessoa mais teimosa deste mundo! Todas as pessoas erram, é perfeitamente normal, não vão é estar constantemente a culpar-se disso, aceitem isso e mudem o vosso comportamento para que de futuro não tenham de passar pelas mesmas situações. Pensem assim "não podem mudar o passado, podem fazer o futuro melhor".

Sejam gratos
Hoje em dia passamos a vida insatisfeitos com o não temos e não damos valor absolutamente nenhum aquilo que temos. Sejam gratos TODOS os dias pelos vossos amigos, família, por terem a possibilidade de estar a estudar, a trabalhar, de terem saúde...

Festejem todas as pequenas conquistas como se fossem as maiores deste mundo
Isto é algo que sempre pratiquei. Se nunca valorizarmos as pequenas vitórias nunca vamos dar o devido valor às grandes e reconhecer todo o trabalho que tivemos para as alcançar.

Não tenhas medo de arriscar
O medo impede-nos de alcançar tudo o que desejamos ou queremos fazer, por vezes temos de sair da nossa zona de conforto e isso é algo que nos enriquece imenso enquanto pessoas. Uma coisa é certa: ao confrontarmos um medo ficamos mais confiantes.O que seria do mundo hoje em dia se o Steve Jobs ou o Bill Gates não tivessem arriscado.


Espero que tenham gostado deste post, o lançamento do blog contribui-o muito mesmo para a minha auto-confiança mas nada disso seria possível se não me tivesse deixado de preocupar com o que os outros poderiam dizer, se não tivesse construído uma lista de metas e tivesse arriscado!
Não sonham o quão bom para mim é todos os dias receber elogios em relação ao blog, receber o vosso feedback, carinho, acreditem que isso faz o meu dia mais feliz!!! E não podia estar mais grata por isso do fundo do meu coração!!!Neste momento só quero trazer o melhor conteúdo para vocês, ajudar-vos naquilo que poder, desde moda, maquilhagem e até mesmo a amarem-se e serem felizes!!!