Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Porque devemos de usar creme de olhos?!



O uso de um creme de olhos é tão importante como o de um creme hidratante e protetor solar.
A pele dos olhos é mais sensível do que a do resto da face, por isso é onde os primeiros sinais de idade se instalam primeiro, pele baça e pequenas ruguinhas que banalizamos. É por isso imperativo começarmos a prevenir e proteger essa zona, essas rugas aparecem precocemente porque não hidratamos essa zona. A prevenção começa antes dos 20 meninas!!!

O que faz com que esta zona da pele seja tão sensível?
Para além de ser mais fina, esta zona tem uma circulação sanguínea e linfática mais pobre, logo está menos oxigenada e nutrida, esta zona acaba por refletir muito do nosso dia a dia, como o cansaço, má alimentação, fumo, o consumo de álcool, stress, insônias que favorecem o aparecimento de olheiras, bolsas e rugas.

Porque não podemos usar o nosso creme hidratante diário como creme de olhos?
Não!!! Não!!! Não!!! Esse é um grande erro que muitas pessoas cometem, as necessidades da pele no contorno dos olhos são diferentes do que as do resto do rosto. Por exemplo se usarem um creme hidratante para o combate da oleosidade, ele vai acabar por vos secar a zona ocular, não vos dando assim a hidratação necessária e pode provocar uma irritação desta zona

Como escolher o creme?
É necessário avaliarmos as nossas necessidades, rugas, olheiras, flacidez, papos. Escolham sempre um produto sem perfume, pois reduz o risco de reações alérgicas.
Entre os 16-25 anos: Aqui estamos numa fase de prevenção procurem então um creme específico para esta zona que hidrate, proteja esta zona e que possa combater as olheiras. Escolham cremes com ingredientes anti-oxidantes e vitamina C.
Entre os 25-35 anos:Aqui já começamos a ver umas pequenas ruguinhas ao redor dos olhos é necessário por tanto começar a combate-las com um creme para as primeiras rugas e linhas com vitamina E, que estimula a produção de colagénio.
Entre os 35-40 anos: Os sinais de idade já começam a ser evidentes, procurem um creme anti-rugas com pró-retinol A, este ingrediente também estimula a produção de colagénio.
Entre os 40-50:  Os níveis de estrogênio diminuem imenso nesta idade, e com isso a produção de colagénio, por tanto as rugas ficam cada vez mais acentuadas.A pele aqui começa a ficar cada vez mais fina e seca e precisa de um grande boost de hidratação. Os produtos com um efeito de lifting e firmadores são um grande aliado.

Como aplicar?
O creme de olhos deve de ser colocado depois de limparem o resto e de colocarem se for o caso um sérum, mas sempre antes do creme hidratante diário.
Deve ser colocado numa pequena quantidade, não é colocarmos mais produto que melhor vai ser o efeito, alias se colocarem muito produto correm o risco de irritar os olhos. O ideal para os dois olhos é uma quantidade equivalente a uma ervilha.
Se forem utilizar maquilhagem, deixem o produto absorver uns segundos antes de colocarem qualquer produto.

Dicas:
Apliquem o creme de manhã e à noite para potenciarem o efeito do creme.
Se tiverem papos, guardem o produto no frigorífico, desta forma ajudam a descongestionar mais a zona ocular.
Ao colocarem o creme, não esfreguem o creme, mas deem leves batidinhas ao logo da zona, não vão estar a irritar tanto a pele.

Mais uma vez não vos vou aconselhar nenhum creme em específico, porque a escolha é muito pessoal, depende das necessidades de cada um, nada melhor que um profissional para vos ajudar. O creme que eu utilizo é o Sensibio Eye da Bioderma, este creme tem ácido hialurónico que hidrata em profundidade e previne o aparecimento das primeiras linhas e cafeína que ajuda a reduzir papos e olheiras.