Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Top 5 Perfumes Para O Inverno


"A perfume is like a piece of clothing, a message, a way of presenting oneself … a costume … that differs according to the woman who wears it." — Paloma Picasso

Se há coisa que não consigo mesmo sair de casa sem é perfume, posso até sair sem telemóvel, sem maquilhagem... mas sem perfume é impensável!
Acredito que o perfume que escolhemos diz muito sobre quem somos, sobre a nossa personalidade, o nosso estado de espirito. Um perfume traz memórias, permite-nos reviver momentos tão bons, não sei se sou a única a que isto acontece, mas penso que não.
No que toca a perfumes, não resisto a um perfume marcante, provocante, elegante, sedutor... mas ao mesmo tempo também me perco com um perfume delicado e romântico.
Acreditem que isso traduz muito da minha personalidade, da menininha sonhadora, romântica à rapariga rebelde que segue o seu instinto, provocadora que gosta de marcar a diferença.

Black Opium- Ysl

My all time favorite!!! Acreditem se pudesse escolher só um perfume o resto da vida seria este. Não há palavras suficientes para descrever este perfume. É sedutor, provocador, ousado, misterioso elegante e romântico ao mesmo tempo. Não é um perfume que vá agradar a todas, mas aconselho-vos mesmo a experimentarem quando forem a uma perfumaria. Muitas pessoas consideram-no um perfume de noite, mas para mim ele é usável também de dia. É impossível passarem despercebidas com este perfume.

Prada Candy- Prada

As amantes de caramelo vão adorar este perfume! Apesar de ter caramelo na sua composição não é nada enjoativo, é um perfume elegante, sedutor, feminino e sofisticado. Este perfume traz-me tantas boas memórias de Paris, comprei-o na viagem nas Galeries Lafayette, é impossível não me lembrar da minha felicidade e do fascínio que senti ao ver o belíssimo teto das galerias e à minha volta estarem todas as as marcas que adoro com todas as peças e coleções que vemos nas revistas, que muitas vezes não chegam a Portugal.

Olympéa- Paco Rabanne

Este perfume segue muito a linha do Black Opium da YSL, é marcante, sedutor, arrojado no entanto é mais fresco que o da YSL, o que o acaba por tornar mais feminino. Gosto muito deste perfume mesmo, o cheiro não é nada vulgar. É adequado para uma mulher com uma personalidade forte.

Love Story- Chloé

O mais romântico desta lista, este perfume é feminino, suave, elegante, floral e fresco. Este perfume transborda amor, a principal flor que compõe o perfume é o jasmim de Madagascar, conhecida como a flor da felicidade, que é muitas vezes utilizada nos boquetes de casamento. O frasco do perfume foi inspirado na Pont de Arts de Paris, onde estão milhares de cadeados com promessas de amor eterno de casais de todo o mundo!!! Adoro este perfume e uso-o muito em dias de sol no Inverno. 

Sublime- Carolina Herrera

Este pequeno já me acompanha desde os meus 15 anos e continua a ser um dos meus perfumes favoritos. Segue a linha do Black Opium e do Olympéa, no entanto este é bem mais suave, é feminino, elegante, é um perfume muito sofisticado. O ingrediente principal é a rosa, no entanto conseguimos sentir com muita facilidade ingredientes cítricos. Este foi o perfume que utilizei no baile de finalistas.

Todos os perfumes podem ser adquiridos em perfumarias como a SephoraPerfumes e CompanhiaDouglas...


For last....

"Where should I apply perfume?!". "Where you want to be kissed" Coco Chanel