Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Reinvenção do Clássico


“What do I wear in bed? Why, Chanel No. 5, of course”

― Marilyn Monroe


Frase imortalizada por Marilyn Monroe no dia 7 de Abril de 1952, sobre aquele que viria a ser o perfume mais vendido da história.
Em 1921 Coco Chanel, decidiu "criar" o primeiro perfume da Maison, um perfume diferente de todos os outros, um perfume que revolucionou por completo a indústria da perfumaria. Para isso contou com a ajuda do grande perfumista Ernest Beaux, que criou um bouquet com mais de 80 aromas florais, além disso, inovou por completo a alquimia dos perfumes, através do uso de aldeídos (compostos sintéticos que realçam o aroma dos elementos naturais presentes na fórmula). A complexidade dos seus aldeídos torna o Nº5 ainda mais misterioso e impossível de decifrar.
 A Chanel foi a primeira griffe a criar e comercializar um perfume, depois da Chanel, muitas outras marcas seguiram-lhe os passos, mas como se diz: "Nunca se esquece o primeiro"

Este é um daqueles perfumes que das duas uma: Ou se ama ou se odeia, vou ser sincera...não é de perto dos meus cheiros favoritos e eu gosto de perfumes com personalidade, BEM marcantes, no entanto este não me cativa, não me seduz...É muito vintage (tenho a certeza que daqui a uns anos vou adorar!).

Resultado de imagem para chanel n 5  l eau

Talvez foi a pensar nisso que se deu a reinvenção desta lenda. A reinterpretação do Nº5 ficou a cargo de Olivier Polge, um dos maiores perfumistas da atualidade que nos presenteou com um perfume fresco, marcante,sedutor mas ao mesmo tempo suave e extremamente elegante!!! É uma versão contemporânea e jovial do Nº5
O DNA do Chanel Nº5 está lá, inconfundível com as notas adocicadas florais nomeadamente das rosas Centífolas, e com a presença das notas aldeídicas, no entanto com uma diminuição drástica da baunilha, que resulta neste aroma mágico!

O perfume é produzido com rosas Centífolas, cultivadas pela própria Chanel, em Grasse, aquela que é considerada o berço da perfumaria francesa. Este tipo de rosa também é chamado de rosa de maio, por florescer apenas uma vez por ano, no mês de Maio.

Estou completamente perdida de amores por este perfume, mais cedo ou mais tarde vai ter de vir aqui parar a casa, é totalmente diferente de todos os que aqui tenho, que são bem mais intensos e marcantes este seduz, mas de uma forma mais subtil... Não consigo parar de cheirar a amostra que me deram no El Corte Inglés.

Fica aqui uma excelente sugestão de presente de natal para uma pessoa especial!!!