Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Shopping: Fur Jackets


Olá a todas!!! O frio começou a fazer-se sentir nos últimos dias, esta é a altura de começarmos a investir em bons casacos, nada melhor do que apostar num fur jacket. Uma peça intemporal, elegante, super quentinha, capaz de suprir todas as nossas necessidades para esta estação.
Não era muito fã destes casacos até ter ido a Paris em Março deste ano, acreditem que foi o que me salvou com tanto frio, e dispensei andar com casaco em cima de casaco, o que me poupou imensa chatice na hora de entrar em museus, lojas, restaurantes...Depois de ter usado e abusado do casaco, soube que tinha de investir num para este Outono/Inverno, uma vez que o casaco que levei para Paris tinha sido um empréstimo da minha tia.


E assim foi, no Sábado passado adquiri finalmente um fur jacket e não podia estar mais ansiosa para o estrear!!!
Existem vários modelos e cores deste gênero de casaco, eu pessoalmente prefiro os casacos mais curtos, porque um casaco de pêlo é bastante volumoso e ao usarmos um casaco curto podemos equilibrar a situação usando umas skinny jeans.



Como usar?

Esta peça é muito prática, pode ser usada de dia, ou de noite. Esta peça dá um ar sofisticado e elegante a qualquer look.
Como já escrevi anteriormente tem de ter em atenção ao volume do casaco, não queremos parecer um texugo não é verdade? Por tanto: muito volume em cima, pouco volume em baixo.
Outro conselho que vos dou é: Optem por uma parte de cima básica, nada de estampagens, um casaco de pêlo, já dá nas vistas por si só, se adicionarem muita informação ao look ele torna-se deselegante e vulgar.
Também podem usar um fur jacket com um vestido preto básico ou com uns calções pretos e uma camisola básica preta ou branca com uns botins ou botas over the knee, confesso-vos que esta é a minha forma favorita de ver um fur jacket.

Quando comprarem um fur jacket, optem por favor por pêlo sintético, nenhum animal merece morrer em prol de uma peça de roupa.