Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tirar Tempo Para Nós



Por vezes passamos os dias preocupados com tudo à nossa volta menos connosco, estamos constantemente a pensar na quantidade de coisas que temos para fazer, nos problemas que temos por resolver, nas nossas responsabilidades e esquecemo-nos de pensar em nós, tirar um tempo para refletir sobre a nossa vida, os nossos desejos, deixamos de viver para e por nós, e vivemos a vida pelos outros. Com isto a ansiedade e o cansaço psicológico começam a instalar-se, e o efeito bola de neve começa, começando a afetar todos os aspectos da nossa vida, a nível pessoal, profissional...
Estão a entender-me?!!

Se há coisa que aprendi ao longo dos últimos meses e tenho valorizado muito é tirar um tempo só para mim, e isto não é ir às compras... Gosto de tirar um ou dois dias e desligar-me quase do mundo, normalmente, o que costumo fazer é ir para Lisboa dar uma volta pelos miradouros, visitar sítios que queria muito ir, como museus ou cafés e ficar a analisar a minha vida, desde as minhas ações,  do que não me faz feliz, do que posso fazer para a melhorar, penso em todas as coisas a que tenho de estar grata e faço planos do que quero de futuro e estabeleço metas.

Tirem tempo para lerem, para passearem a pé e apreciarem a natureza, tirem tempo para se conhecerem a vocês mesmas, para descansarem, tirem tempo para pensar no que querem no futuro, e no que não querem, tirem tempo para cuidarem do vosso corpo por fora e por dentro, tirem tempo para cozinharem algo diferente, tirem tempo para visitarem museus, tirem tempo para sonharem.

Ninguém o faz por vocês.