Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

6 Tendências que vão continuar em alta em 2017


Já a algum tempo que não fazia um post somente sobre moda e acreditem que é dos meus posts favoritos de fazer, não passa-se eu os dias inteiros nas redes sociais a ver tendências, coleções...
Muda-se o ano, no entanto algumas tendências mantém-se para alegria de uns e tristeza de outros. Se vão fazer nos próximos tempos uma limpeza ao armário, tirem da ideia retirar estes items de lá, porque eles vão continuar em altas em 2017!!


Pink, pink and more pink

Engane-se quem pensava que a moda do cor de rosa ia morrer em 2016. Foi uma das protagonistas de diversas coleções para a Primavera/Verão 2017. Vocês já sabe que eu morro de amores por cor de rosa, é uma cor feminina, elegante, sofisticada e romântica associada aos contos de fadas. É sem dúvida uma das minhas cores de eleição no que diz respeito a acessórios como malas, acrescenta um Pop de cor a qualquer look.


Striped Shirt

Foi uma das peças que na minha opinião mais fez furor em 2016, esteve presente em todas as semanas de moda, em todas as lojas e nas redes sociais de todas as it-girls. É uma peça super versátil, fica bem com tudo, desde calças, calções, saías ou até mesmo com jardineiras. É uma peça que dá um ar cool e trendy a qualquer look, podem optar por uma simples, ou então com bordados, como tenho visto imensas.


Satuday night fever

Os brilhos vieram para ficar!!! Seja de dia ou de noite, é sempre altura para brilhar. Quem me conhece sabe que tenho uma grande queda para peças brilhantes e dentro de uma loja, se vir peças com brilho, acredite que não saio de lá sem trazer pelo menos uma. Podem optar por uma camisola de malha com lantejoulas, ou serem mais arrojadas e optarem por uma maxi skirt com lantejoulas cor de rosa (a H&M tem uma linda de morrer!! é o meu novo desejo de consumo!) tudo é permitido!!! Podem encontrar imensas peças, desde camisolas, calças, macacões... Se acharem demasiado arrojado utilizarem uma peça na íntegra, optem por acessórios como por uma mala ou sapatos.


Shoulders off

Outra tendência que esteve presente em todas as as Fashion Weeks. Esta tendência é a cara do verão, A tendência aparece principalmente em tops e vestidos, e dá um toque super feminino ao look e leve. Desde 2015 que esta tendência tem feito parte das propostas dos vários designers e por mim pode continuar assim por vários anos!!! Consoante o tipo de tecidos utilizado da confecção das peças, pode ter looks mais leves e casuais  como é o caso do algodão, ou looks mais estruturados e elegantes como é o caso do cetim ou da seda selvagem.



Metallics

A vibe dos 80´s continua, prateados e dourados ou tons de bronze vão continuar a fazer parte das nossas vidas em 2017. Estes tons são perfeitos para serem usados com peças mais básicas, como por exemplo uma camisa branca ou umas calças pretas. Se não se sentirem confortáveis mais uma vez em utilizar uma peça na íntegra, optem por acessórios como malas ou sapatos. Eu adoro o toque de modernidade que estes tons dão a qualquer look.


Anti Skinny

É verdade, em 2017 vamos continuar as skinny jeans, vão continuar out. As mom jeans, girlfriend jeans ou cullotes vão continuar em altas em 2017. Este tipo de calças dá um ar fashionista a qualquer look, são versáteis, podem conjugadas com uma simples t-shirt branca, ou até mesmo com uma camisa mais elegante com um corte mais arrojado. Se são fãs deste tipo de calças então continuem a apostar nelas, porque não vão desaparecer de radar tão rapidamente.