Dicas: Escolher a cor de batom
Batom... Tenho a certeza, que foi o primeiro item de maquilhagem que todas nós tivemos contacto, quem nunca roubou o batom da mãe, da avó ou da tia quando era mais novas ou então tivemos o nosso primeiro batom de cieiro?!
Se havia algo que a minha avó tinha de esconder quando eu era criança era a maquilhagem, não havia batom que resisti-se nas minhas mãos, adorava maquilhar-me toda, sentia-me uma menina grande, sempre fui muito vaidosa!! Em relação aos batons de cieiro pedia sempre para me compararem batons com cor, para deixar uma corzinha nos lábios como o Labello de cereja .
Hoje... já sou uma menina grande e se há item de maquilhagem pelo qual perco a cabeça são batons, inclusive no baile de finalistas foi o item que mais me deu dor de cabeça, andei com mais de 35 swatches nas mãos, um exagero eu sei... O batom na minha opinião é o final touch em qualquer look, seja este mais natural ou sofisticado.
A ideia de que o vermelho é só para festas e para a noite está mais do que ultrapassado. Há cores para todos os gostos, personalidades e estilos. Cada cor tem uma enorme variedade de tons, o que faz com que haja um vermelho, um nude, um roxo, para todas nós. No post de hoje venho dar-vos algumas dicas relativamente a este que por vezes é um grande dilema: escolher a cor de batom.
O batom que na minha opinião é preciso ter mais atenção é ao nude, dentro do nudes temos alguns subtons que não favorecem uma pele branquinha com um subtom amarelado, como é o meu caso, apaga-me totalmente o rosto.
Para peles brancas com um subtom amarelado é importante apostarem num nude com um uma tonalidade mangenta ou tonalidades mais fechadas como o rosa queimado, para vos realçar o rosto.
Os conhecidos nudes da M.A.C como o Velvet Teddy, Hue, Creme d´ Nude, Faux são batons que não me favorecem nada. O Kiss Kiss Bang Bang, 08 da linha da Kate Moss para a Rímmel London ou o Fast Play da M.A.C são os meus favoritos.
Peles morenas ficam bem com todo o tipo de nudes e cores. São umas sortudas!!!
Ao escolhermos um cor de batom, estamos a utiliza-la como uma forma de expressão, de como nos sentimos ou de como nos queremos sentir. Existem portanto batons para todas as ocasiões e estados de espírito, deixo-vos aqui a linguagem de cores.
Vermelho: Atemporal, o clássico dos clássicos, nunca passa despercebida. É uma cor que transmite elegância, irreverência e paixão.
Mulberry: O violeta escuro, é uma cor intensa, ousada, para uma personalidade que gosta de arriscar, gosta de desafios, não se ficando só pelos clássicos.
Rosa: A mais feminina de todas as cores, associada ao romantismo e aos contos de fadas, reflete uma personalidade doce e romântica. Os tons claros claros, transmitem-nos uma imagem clássica, enquanto que os tons mais vivos dão-nos uma imagem de uma mulher moderna e ousada.
Laranja: É a cor da prosperidade, energia e vitalidade, além de transmitir frescura ao rosto, transmite a ideia de uma mulher extrovertida e moderna.
Castanho: Clássico, elegante e sereno, transmite-nos uma atitude equilibrada, de quem é terra-a-terra.
Dicas Finais:
Ao utilizarem um batom tenham em atenção o tipo de maquilhagem que têm nos olhos "menos é mais". Se tiverem uma maquilhagem com tons neutros, usem de tudo, no entanto se tiverem uns olhos bem carregados, ou com cor, optem por um batom nude.
Tenham também atenção à roupa que usam, por exemplo se tiverem uma camisola rosa, não optem por um batom muito chamativo.