Semana da alta costura SS17: Chanel




Haute Couture... Se há algo que sempre me fascinou, foi a alta costura, desde os vestidos leves e delicados, até aos mais pesados e estruturados, leva-me de volta à minha infância, quando tudo o que mais queria e desejava era ser uma princesa como as da Disney.

Durante esta semana em Paris, está a decorrer a semana da alta costura e como podem imaginar tenho andado deslumbrada com as várias propostas das grifes para a próxima estação, começando a imagina-las na red carpet dos grandes eventos da música e do cinema.

Ontem, quem abriu terça feira na semana de Alta-Costura foi a Chanel, mais uma vez pelas mãos de Karl Lagerfeld, que trouxe de volta os clássicos tailleurs, que são um grande ícone da grife e o glamour perdido de uma Hollywood dos anos 20/30. Vestidos com uma silhueta bem marcada, com uma profusão de plumas, vários bordados em paetê e sobreposições fazem parte das propostas da Chanel para esta temporada .
 A cor predominante no desfile foi o prateado, no entanto também temos a forte presença do rosa pastel.

O ponto alto do desfile, ocorreu quando Lily-Rose Deep, a nova imagem da Chanel, a filha de Johnny Deep , apareceu de braço dado com Karl Langerfeld num vestido de noiva rosa cintado com folhos.



O desfile, ocorreu mais uma vez no Grand Palais, onde Langerfeld transformou o museu numa enorme sala de espelhos, relembrando a escadaria da sede histórica da Chanel. Era nessa escadaria que Coco Chanel se costumava sentar durante os desfiles, que ocorriam na parte de baixo do salão para observar as reações dos convidados.
No desfile podemos ver a presença de várias tendências para a próxima temporada como é o caso dos folhos, dos tons metalizados e do cor de rosa.





CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário