Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vai abrir uma Ladurée em Lisboa!!!


PARA TUDO!!!! Muito brevemente a famosa maison Ladurée vai abrir uma loja em Lisboa, na Avenida da Liberdade, obviously.
Posso-vos dizer que quando hoje passei por lá, o meu coração não acreditava no que via, várias foram as memórias que me vieram ao coração, relativamente à viagem que fiz em Março do ano passado a Paris com as minhas melhores amigas, se acompanham o blog, sabem que foi uma viagem muito importante para mim por outro lado, minha carteira começou também a fazer contas à vida.

Ir a Paris e não ir a Ladurée, é como ir a Roma e não ver o Papa, eu não descansei enquanto não meti lá os pés, até fui sozinha. Se não conhecem, a Ladurée, é a mais famosa casa de macarons do mundo, é como a Casa dos Pasteis de Belém, da pastelaria francesa.
Os macarrons, são um ícone da pastelaria francesa e dos grandes chefes, que rivalizam, para conjugar vários sabores de modo a tornar um macaron em algo único, com um sabor delicado. Diz-se que estes eram os macarons, com que Maria Antonieta, acompanhava o seu chá.

Claro, que hoje a pastelaria nos apresenta outras propostas, lindíssimas por sinal. Na altura, acabei por escolher o Ispahan Macaron: um macaron de framboesa, um creme de rosas com pedaços de lichia e framboesas frescas no meio. Posso-vos dizer de longe, que esta foi a melhor sobremesa que já comi na vida, a conjugação da rosa, framboesa e da lichia, resultam num sabor único, bem delicado e equilibrado, dado o contraste entre a acidez da framboesa e o doce da lichia e por fim a frescura da rosa. Fiquei tão fã deste macaron, que quando voltei para Portugal, comprei um no aeroporto.

No que diz respeito aos macarons, a maison tem uma oferta enorme, têm de: limão, rosa, pistacho, flor de laranjeira, café, chocolate, framboesa (DE SONHO!!!), pêssego, banana e chocolate, baunilha, caramelo, cereja e amêndoa, frutos vermelhos, caramelo salgado, cereja, chá, liquorice, yuzu ginger, Marie-Antoinette Tea, strawberry candy guimauve.

Deixo-vos aqui algumas fotos da minha ida à Ladurée do Champs-Élysées:


Não podia estar mais feliz, com esta notícia, sempre que falo da viagem a Paris, é impossível não referir a minha ida à Ladurée. Acredito que esta abertura me irá levar de volta a Paris, irei de certeza absoluta levar a Catarina e a Inês, que vieram comigo e mostrar-lhes o que perderam, enquanto foram para o hotel ver o jogo do Benfica, as raparigas, não brincam no que diz respeito ao clube!!! Será uma excelente oportunidade para provar as restantes propostas da carta e outros sabores de macarons, visto que quando lá estive, comprei única e exclusivamente macarons de framboesa, sim eu sou a louca das framboesas!!!

Em relação a preços, tenho quase a certeza que se não forem iguais aos de Paris, a diferença será mínima. O preço dos macarons ronda os dois euros e os dos bolos mais elaborados 8/9 euros, sim a Ladurée não brinca em serviço. Pelo meu pequeno lanche, no Salão de Chá paguei 15 euros.
Rapazes, fica aqui uma excelente opção para levarem a vossa amada, acreditem não vão ficar mal!!!