Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Beleza: Máscaras de Tecido


Fazem parte da rotina de beleza das mulheres orientais há décadas, têm sido uma febre nos últimos tempos, têm inundado as redes sociais das celebridades e feito parte do ritual de beleza de muitas mulheres em todo o mundo. Há meses que andava curiosa relativamente a estas máscaras, no entanto sempre que ia à farmácia, ou às perfumarias acabava por me desgraçar em cremes ou em maquilhagem. No mês de Fevereiro investi em algumas máscaras e comecei a coloca-las à prova e não podia estar mais rendida, são uma solução mega rápida, e em 15/20 minutos a vossa pele fica luminosa, hidratada e não precisam de perder tempo a lavar o rosto, como acontece com as máscaras em creme, o que acaba por ser uma mais valia. São um pequeno milagre para a nossa pele, acreditem!!

O que são?! Como actuam?!

São máscaras descartáveis em tecido (o mais comum), papel, hidrogel etc... embebidas num sérum com, activos como: ácido hialurónico, chá verde, pró-vitamina B5 e glicerina entre tantos outros que além de darem à nossa pele um boost de hidratação, podem relaxar, reafirmar, prevenir o envelhecimento, clarear ou até mesmo fechar os poros. Há máscaras para todos os tipos de pele: oleosa, seca, desidratada, sensível, madura...

A sua forma, faz com que se adaptem perfeitamente aos contornos faciais, tornando-se numa segunda pele, potenciando assim, uma maior absorção por parte da pele dos activos e em maior quantidade do que os cremes habituais.

Vários estudos afirmam que o activo contido no líquido onde se embebe a máscara, penetra na pele com uma taxa de 240%, enquanto que a penetração de 125% do líquido sem a máscara.

A utilização da máscara, não dispensa a utilização diária de um creme creme hidratante. A sua aplicação também é muito fácil e rápida, basta retirarem uma pequena película indicada na embalagem, colocam-na no rosto e esperam o tempo que estiver indicado na embalagem.
Podem ser utilizadas, antes de uma ocasião especial ou uma vez, no máximo duas por semana.


As minhas escolhas:

ISDIN Máscara Hidratante: A minha favorita!!! Esta máscara em hidrogel, é feita com a tecnologia Slow Release, que consiste na libertação do sérum de forma sustentada, otimizando a penetração na pele, de modo ao efeito ser mais duradouro. Esta máscara necessita de estar mais tempo na pele, do que as outras duas que vos vou apresentar, mas é também aquela que dá um boost de hidratação maior, e é para mim a mais refrescante e relaxante de todas. Esta máscara melhora a captação de água, o que é imperativo para a pele desidratada como a minha, contém vitaminas B-C, que fortalecem a função de barreira, e ajudam a prevenir o envelhecimento. Compro um pack de 4, e utilizo-as uma vez por semana. Encontram-na em farmácias e custam 8 euros a unidade.

Sephora Lotus Mask: Esta máscara em folha de fibra, diminui os sinais de fadiga na pele, é ideal para utilizarmos depois de uma semana stressante, o que mais gosto nela, é a sensação de relaxamento que dá à pele. também hidrata a pele. Estão disponíveis na Sephora, custam 4,95 euros.

Sephora Green Tea Eye Mask: Esta máscara, é específica para a zona abaixo nos olhos. Além de refrescar e dar uma sensação de relaxamento, suaviza também as linhas, Esta é perfeita para utilizarmos depois das noites de direta passadas a estudar, ou então depois de uma noite louca com as amigas. Encontram-nas mais uma vez na Sephora, custam 3,95 euros.

Garnier Máscara Hydra Bomb: Esta foi a minha ultima aquisição, inclusive é a que veem a ser aplicada na foto, enriquecida com uma fórmula concentrada em extrato de romã, ácido hialurónico e um sérum hidratante, esta máscara tem como função revitalizar e hidratar a pele. Apesar de hidratar e refrescar bem a pele, noto que os efeitos não são duradouros como as outras. Encontram-na em super e hiper mercados, são as mais baratas, custam 2,99 euros.