Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cool Places: Ground Burguer


Eu prometo hoje ser saudável (repetir isto umas 10 vez pela manhã ao acordar, todos os dias até ao final de 2017). Eu bem tento... mas a gula dentro de mim fala mais alto e passa a vida a procurar sítios novos para ir.
Há meses, que me andava  a babar para as fotos que via da Ground Burguer nas redes sociais. Na quinta-feira fui finalmente, com uma amiga, matar o desejo de um verdadeiro american old school burguer. Confesso que as minhas expectativas estavam altíssimas dado tudo o que já tinha lido e ouvido, no entanto, conseguiram ser superadas!!!

Começando pelo staff, quando entramos fomos recebidas com a maior das simpatias e sorriso do mundo, fizeram questão de ir buscar bancos para eu colocar os sacos das compras e ainda nos ofereceram pequena amostra de uma cerveja artesanal, que estava um sonho!!! Pena eu gostar de acompanhar os hambúrgueres com Coca-Cola. Estiveram sempre disponíveis para nos ajudar, especialmente na escolha, que foi complicada, apresentaram-nos os hambúrgueres um a um.


A decoração, de inspiração nórdica, bem clean e contemporânea. O espaço é amplo e iluminado (perfeito para as fotografias!!), o balcão está cheio de dedicatórias, não houve nada de que não gostasse.
Passando ao que interessa, os hambúrgueres são deliciosos!!! São feitos de com carne de vaca Black Angus, uma carne de qualidade superior. Os hambúrgueres são preparados todos os dias artesanalmente na cozinha, o que acaba por tornar o hambúrguer ainda mais saboroso.
O pão brioche que acompanha os hambúrgueres, também é feito artesanalmente todos os dias , o pão apesar de ser fresco é levemente tostado antes de ser servido. Como não haveremos de ter um hambúrguer de sonho assim, não é verdade?!!


Pedi o Ground Burguer, que leva cebola roca frita, queijo cheddar, alface, tomate e um molho GB especial. O hambúrguer estava óptimo, a carne estava no ponto, a cebola super suculenta, o pão leve e macio, que desejos que me estão a dar agora....!!!! Provei o Cheeseburguer da minha amiga que também estava óptimo e arrependi-me de não ter pedido algo com picles, adoro picles, acho que contrabalança bem os sabores. Fiquei muito curiosa em relação ao hambúrguer Veggie, substituindo a carne de vaca por feijão manteiga, grão de bico, carne de soja e especiarias.

As batatas são excelentes, disseram-nos que uma dose era  aconselhada para duas pessoas, mas estivemos por pouco para pedir outra, estavam deliciosas!!! São bem crocantes, e vêm acompanhadas com alecrim, alho e maionese de alho, que por sinal é a minha favorita!

Para variar, não pedi sobremesa, estava com a ideia de provar o conhecidíssimo bolo de chocolate, mas infelizmente já tinha acabado... Quando ponho algo na cabeça, nada nem ninguém me consegue fazer mudar de ideias. Mais uma razão para lá voltar!!


Aconselho-vos mesmo a visitarem a Ground Burguer, já visitei imensas hamburguerias em Lisboa, e esta destaca-se de longe. Acho que posso confirmar a lenda que diz que esta é a melhor hamburgueria de Lisboa. Em relação ao preço, fica aproximadamente 15euros por pessoa, com sobremesa e bebida incluída, mas vale totalmente a pena, pagam pela qualidade acreditem!!!
É um espaço que quero muito voltar e levar uma pessoa, que não para de me chatear com isso, experimentar o Veggie e o lendário bolo de chocolate. Se visitarem, deixem a vossa marca no balcão!!!

Depois deste pecado, é melhor começar a pensar inscrever-me na meia maratona de Lisboa!! Mas pronto "Dias não são dias", não é?!