Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sonhar



Onde estão todos os sonhos que tínhamos quando eramos crianças?!!À medida que o tempo passa, parece que as pessoas abdicam dos seus sonhos, deixam-se consumir pelo negativismo desta sociedade, pelo medo, pelo excesso de racionalidade... Esquecem-se totalmente daquilo que as move...

Sempre fui sonhadora, aliás, quem me conhece é talvez a característica que mais me define, além da persistência. É algo que tenciono nunca mudar em mim, uma vida sem sonhos é aborrecida, monótona e eu odeio monotonia!!!
 Fui educada assim, tenho uma avó que sempre me incentivou a sonhar, lutar pelos meus sonhos, pelo meu futuro, a não me deixar levar pelo medo e negativismo do gênero: "nunca vou conseguir". Hoje mais do que nunca, acredito que os sonhos de uma criança, por muito absurdos que sejam, são sonhos, que a ajudarão no futuro a ser uma adulta ambiciosa, com metas bem definidas. Adoro a pureza e ingenuidade das crianças, porque ao contrário dos adultos, sabem viver,  não precisam de grandes coisas para sorrirem, não pensam demais, sentem por sentir, não têm a necessidade constante de deitar o vizinho a baixo para se sentirem bem.

Os sonhos, são reflexo do que queremos, são o nosso ponto de partida. Não existe maior frustração na vida, acredito eu, do que a de nos arrependermos de não termos feito algo, o tempo não para. Quantas vezes pensamos nas mil e uma adversidades possíveis, não arriscamos e deixamos o medo vencer?! Quantas desistimos a meio do caminho?!

A parte mais complicada para a maioria das pessoas,é o trabalho, esforço, sacrifico e dedicação que estes sonhos exigem, esperam que tudo seja fácil e linear, as pessoas confortam-se. Nada é impossível, as pessoas confundem o impossível com o trabalhoso.
Um conselho?! Não se confortem em nada, infelizmente a vida às vezes dá grandes voltas.  O fracasso é muitas vezes o segredo para o sucesso, erros são fundamentais, dão-nos lições. Insiste, persiste mas não desiste!!! O que seria do mundo hoje se homens como o Steve Jobs tivessem desistido por exemplo?!