Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

4 viagens a fazer até aos 22 anos


Não é novidade para ninguém a minha paixão por viagens. Viajar, é de longe a melhor forma de gastarmos dinheiro, é um investimento, quando viajamos estamos a descobrir um pouco mais de nós, estamos enriquecer a nossa mente, a alargar horizontes, conhecer outras culturas, a sua gastronomia... Não existe sensação, como aquela de sonharmos em visitar um sitio, juntarmos dinheiro, passarmos horas e dias a fio a organizar tudo, chegar o dia, e avistarmos o destino do avião!!!

Passo grande parte do meu tempo, a  visitar os sites das companhias aéreas, de reservas de alojamento a fazer orçamentos de viagens. Tenho um pequeno caderno, onde além de metas pessoais tenho as viagens que quero fazer, com os cafés, monumentos, restaurantes e museus. Tenho viagens para o resto da vida, no post de hoje, venho partilhar com vocês as viagens que quer fazer antes dos 22 anos


1- Paris

Há sítios que nos marcam, que nos fazem querer lá voltar, sem termos sequer de lá saído, Paris para mim é isso. Fui lá em Março do ano passado, e desde então que quero voltar, ficou muita coisa para ver, fiquei alojada na Disneyland, dos 5 dias que lá estive, só 2 foram passados em Paris. É impossível ficar indiferente ao romantismo, à arquitetura da cidade, à luz, aos museus, à gastronomia ou às casas de alta costura. A eterna capital da moda e cidade do amor tem o meu coração, e algumas das memórias que tenho com as minhas melhores amigas, não descanso enquanto não lá voltar e riscar todos os sítios a visitar da lista.


2-Verona

Outra cidade onde o amor é protagonista. Verona, foi o local da trágica história de amor de Romeu e Julieta de William Shakespeare. Numa das ruas lindíssimas da cidade, há uma casa, a suposta casa onde a Julieta morou, cheia de cartas de amor, cadeados e inúmeras declarações de amor.
É impossível não me envolver neste amor todo,  uma vida sem amor é vazia. Esta foi talvez, a primeira história de amor que ouvimos na escola.


3- Nova Iorque

Vamos de 8 para 80. A cidade que nunca dorme e cenário de muitos dos melhores filmes alguma vez realizado!!! Nova Iorque sempre me fascinou, sempre sonhei ir ver um espetáculo na Brodway, visitar a bolsa, Times Square, Central Park, fazer compras na 5th Avenue...E como não podia deixar de ser visitar o apartamento da Carrie, não fosse eu uma fã de o Sexo e a Cidade.


4-Santorini 

Dizem que não há pôr-do-sol tão bonito como o de Santorini, ver para querer não é verdade?!. Esta ilha faz sonhar qualquer um, se não sabiam, fica localizada num dos cantos de um vulcão activo. Admitamos, esta é talvez a primeira imagem que nos vem à cabeça, quando pensamos na Grécia. Esta pérola do mediterrâneo, é perfeita para fugirmos da confusão da cidade. Andar de burro, visitar as vinhas ou a cratera do vulcão, são algumas das inúmeras coisas que gostaria de fazer.

E vocês?! Quais os destinos de sonho para os próximos 3 anos?! Têm mais sugestões para acrescentar no meu caderno?!