Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Amor Vs Relações Tóxicas



O post de hoje vem a propósito de algumas conversas que tenho tido com as minhas amigas. Uma coisa boa de manter amizades desde a infância, é ver como temos crescido, como a nossa forma de ver e viver certas situações é completamente diferente do que era há uns anos, especialmente no que toca a relações e companhia. Apesar de ainda termos muito para aprender, algumas destas conversas fazem-nos realmente refletir sobre o passado, o presente e o que queremos de futuro.

Bem.. o amor...quatro letrinhas e algo tão impossível de descrever. Sempre acreditei no amor e acredito que o amor vence sempre, no entanto nem sempre as coisas correm como desejamos especialmente no que toca ao "primeiro amor". Com os meus inocentes 15 anos, comecei a namorar, e estava mais do que convicta que seria para toda a vida, aquele era o amor da minha vida, a verdade é que acabou numa grande tragédia.
Quando somos muito novos, por vezes temos tendência a confundir muita coisa nisto a que chamamos amor, achamos certos comportamentos normais como: o excesso de ciumes, afastarmo-nos dos amigos/as, não saímos à rua sem essa pessoa, as discussões são uma constante, achamos que temos o poder de dizer tudo como se nada fosse, exigimos tanto, grandes prendas, grandes coisas... Isto não passa de uma relação tóxica.

Cumplicidade, respeito, confiança, carinho e amizade são as bases de qualquer relação. Quando já nada disto existe é fundamental sabermos sair. É complicado, afinal acomodamo-nos a alguém, mas pensem que essa pessoa já não é uma mais valia na vossa vida, e meninas homens que venham para vos borrar o batom e não o rímel. Esqueçam também aqueles pensamentos do gênero: "nunca mais ninguém vai gostar de mim", "nunca mais vou gostar de alguém", "nunca mais serei feliz".  Primeiro a vossa felicidade jamais deverá de depender de um homem, depende única e exclusivamente de vocês, e em relação às outras duas questões acreditem que não é assim, isto é um grande clichê, mas quando menos esperarem aparece alguém, que por muitos medos que tenham, por muito que tentem fugir a 7 pés vos vai trocar as voltas, vai vos fazer sentir como nunca se sentiram na vida, alguém de quem não precisam de muito, onde só um abraço faz o vosso dia ser melhor... mas isto é conversa  para outro post!!