Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Voltar a Amar


6 da manhã... Bem, devia estar eu no meu sono de beleza e não aqui acordada a escrever, mas senti que o post anterior estava inacabado,  coloquei-me às voltas na cama durante horas a pensar se deveria de publicar este post e falar neste assunto tão banal para uns e tão pessoal e sensível para outros. Este post é um apanhado de uma carta que escrevi, que tem andado aqui perdida nos rascunhos do blogger e que até agora só uma pessoa leu.

Se seguem o blog desde início, viram que o blog se tornou muito mais do que uma plataforma onde falo de moda, beleza e lifestyle, falo de questões mais pessoais, inseguranças que todas nós sentimos com a intenção de realmente ajudar alguém, desde inseguranças, ansiedade, e companhia, também já perceberam que sou uma pessoa bastante emotiva, que me sigo sempre pelo que sinto, e que a vida é para ser vivida intensamente,quando dou, dou tudo, não vivo por metades o que por vezes choca com muita gente.

Bem.. Quando uma relação longa acaba de forma trágica de repente e vocês não sabem lidar com o assunto e sofrem horrores, não entram na faculdade apesar da vossa média alta porque não se conseguiram aguentar com a matemática.. etc etc por muito que acabem por ultrapassar o assunto, é normal haver medo, medo de voltarem a sofrer, medo de voltarem a dar tudo e verem-se num mar de discussões etc etc... Os meses passam e a ideia de ficarem sozinhas assenta cada vez melhor, afinal tudo o que veem à vossa volta, nada de novo vai acrescentar à vossa vida, até recebem uma quantidade generosa de mensagens e tal nas redes sociais, mas sejamos sinceras, "somos só mais uma na lista de amigos..", tudo isto acaba por nos tornar frias ou um "bicho do mato", como as minhas amigas me chamaram durante meses, com quem se tenta aproximar de vocês.

Como disse no post anterior, quando menos esperarem, alguém aparece, alguém com que vocês almoçam a primeira vez e só pensam "Ahh já fostes", alguém de quem vocês tentam "fugir" e tentam dar para trás, porque não se querem magoar mas não conseguem, essa pessoa inexplicavelmente vai ganhando um lugar no coração, alguém que vos faz perder a noção do tempo, do certo e do errado, que nos consegue fazer atirar de cabeça apesar de tudo o que passamos, que nos faz sentir especiais, alguém que não vos faz precisar de muito, onde só um abraço chega para fazer o vosso dia mais feliz, alguém com quem não precisam de estar todos os dias, que não vos dá motivos para terem ciúmes, que vos apoia e ajuda incondicionalmente nos vossos projetos pessoais sem terem a necessidade de pedir, e acima de tudo alguém que vos faz estar gratas por no passado não ter resultado. Uma pessoa que consegue fazer isto tem tanto, mas tanto valor...

Por fim...Se estiverem a passar por esta situação de medo, não vivam do passado, deixem o coração falar mais alto, só vivemos uma vez, vamos arriscar, quantas vezes não nos impedimos de ser felizes?!
Se tiveram uma má experiência no passado, levem isso como uma mais valia, não vão cometer os mesmos erros, ganharam maturidade. Com 15 anos achamos que o amor é posse, sentimos ciumes de tudo e de nada, fazemos grandes filmes, exigimos tudo... Eu sei que isto não e nada fácil mas o sentido desta vida está em amar e ser amado, não interessa se temos 18, 19,20,40,80,100 anos...
O amor acontece, e não podemos fazer nada contra, porque não o deixar entrar?!