Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

1 ano de blog, 1 ano de mudança


E assim foi... no passado dia 8 de Setembro o blog fez um ano... Um ano onde conheci pessoas por quem tenho um carinho enorme, que me ajudaram muito, um ano onde tive experiências e oportunidades incríveis, mas este foi acima de tudo um ano de mudança!! Foram já várias as pessoas e seguidoras que me perguntaram como é que isto tudo do blog começou e  me pediram para escrever sobre isso, a verdade é que apenas as pessoas que me são mais próximas é que sabem... até hoje. Talvez nunca o tenha feito anteriormente por ser algo muito pessoal para mim, algo que mexeu muito ainda uns meses comigo, e quero que este post de certa maneira possa ajudar outras pessoas e acabar com o bichinho curioso de outras!!

Bem.. começando pelo início, sempre fui muito vaidosa, quando era mais nova adorava "roubar" os saltos altos e as "pinturas" da minha avó e andar pela casa, com o passar dos anos, comecei  cada vez a interessar-me mais por Moda, comecei a ler muito sobre as grandes maisons e sobre as pessoas que estavam por detrás da criação das mesmas e esta paixão pelo mundo da moda foi crescendo aos poucos. Apesar desta ser uma questão muito controversa,  moda é arte e tal como um pintor cria um quadro, um designer cria uma peça de roupa, calçado ou acessório, que têm uma história, uma filosofia...

Apesar desta grande paixão, acabei por ir para Ciências Sócio-Económicas no Secundário, em vez das Artes, achava que ia ser muito mais enriquecedor para mim,  ia alimentar mais este fascínio que tenho também pelo mundo empresarial, em especial pela gestão . E foi de longe das melhores decisões da minha vida, aprendi tanto, tive professores incríveis, que me transmitiram muito mais que simples matérias. O minha paixão pelo mundo da moda, nunca foi esquecido muito menos passou, todos os meus trabalhos de Economia e até mesmo de Psicologia acabam nesta temática, o que fez com que esta minha paixão não passa-se despercebida pelos professores e pelas minhas amigas e foram começando a insistir nisto de criar um blog, partilhar com o "mundo" as dicas e sugestões que partilhava com elas... Porque não o fiz mais cedo!?! Falta de confiança, medo do que pudessem dizer, pensar e comentar! Apesar de ter uma vontade enorme, pensar nisso muitas vezes o medo falava mais alto, cheguei inclusive a criar o mail do blog e inscrever-me na plataforma em Agosto de 2015

Esta ideia "maluca", voltou ao de cima em Agosto do ano passado, quando depois de me ter deixado afectar de forma fria e dura por uma depressão, e não ter entrado na faculdade. Isto é um assunto que quem me é próximo sabe que me custa ainda falar, mas que me deu muita força. Apesar de ter uma excelente média, não me consegui aguentar a Matemática, vários foram os dias em que fiquei na cama e não me conseguia levantar, e a Matemática, se começam a perder o rumo... esqueçam... Apesar de ter noção que tinha perdido muitas aulas,  tive sempre esperança que ia chegar a exame e ia conseguir ter uma positiva, mas não... E quando saíram as notas da segunda fase, foi como se o mundo para mim acabasse (sim, parece um exagero!).
Nunca na minha vida me tinha sentido tão em baixo e especialmente não desapontada, frustrada e até revoltada comigo mesma, como é que era possível ter me deixado afectar tanto por o fim de um relacionamento e colocar em risco o meu futuro?! tudo aquilo pelo qual me tinha esforçado? os meus sonhos, o meu trabalho, as minhas notas pouco ou nada valiam,... Custou-me horrores aceitar isto, ver pessoas com uma média bem inferior à minha entrarem e eu não, sentia-me realmente frustrada comigo.

Até que depois de uma semana a lamentar-me, de chorar rios, resolvi na noite de 17 de Agosto de 2016, aprender a programar, investir e trabalhar em algo que queria há alguns anos, afinal não tinha nada a perder, tudo o que tinha para perder já tinha perdido... E soube-me tão bem trabalhar na criação do blog, restabelecer metas....

Olhando hoje para trás... Não podia ter sido de outra forma e ainda bem que assim foi, o blog foi o início de uma nova fase na minha vida, ajudou-me a ter de uma vez por todas auto-confiança, e a não dar nada como garantido, ajudou-me a ver do que sou capaz, de que quando realmente trabalhamos em algo com paixão tem tudo para dar certo, fez-me perceber que não preciso da aprovação de absolutamente ninguém, e que nunca vamos infelizmente agradar a todos, a vida é assim. Ajudou-me a valorizar e a cuidar dos que me são mais próximos, como é o caso das minhas amigas que no processo de programação e companhia, estiveram sempre lá, mesmo quando só me apetecia bater com a cabeça nas paredes... O blog trouxe-me tantas experiências incríveis, pessoas, trouxe-me um mundo,  e apesar de no último mês ter estado mais ausente por motivos profissionais e falta de tempo, vai voltar em força.


Obrigada do fundo do coração a todos os que acompanham o blog, que sempre acreditaram nele e em mim, que o têm visto crescer e que me mimam com mensagens lindas, mil obrigadas não chegam. E um obrigada especial aquelas pessoas, que têm uma paciência de anjo para as fotos, que me fazem companhia para ir aqui e ali, às amigas e amigos, perdoem-me por vezes a minha falta de tempo e o stress constante, capaz de deixar qualquer pessoa louca, obrigada por terem acreditado em mim, quando nem eu mesma acreditava, e se hoje elogiam a minha força, quero que saibam que foram responsáveis por isso. QUE VENHA MAIS UM!!