Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

4 Dias em Paris: Os Essenciais


A três dias da grande viagem, foi altura de começar a fazer a mala, e de colocar as mãos à cabeça e pensar "Porque é que não adicionei uma mala de porão quando comprei o bilhete?!!. Nesta altura do ano, em Paris, as temperaturas já costumam andar abaixo dos 10ºC, chegando mesmo a valores negativos, esta situação começa a ficar complicada, quando só um camisolão de malha ocupa metade da mala!!
Apesar de cheia, ainda sobra um espacinho, para uns quantos livros que quero lá comprar e se não couberem bem... alguém volta em modo chouriço para Portugal!!!

Beleza
É preciso terem cuidado com isto no que diz respeito a líquidos, devem de ir todos em recipientes inferiores a 100ml e no máximo podem levar 1 litro. Em termos de cuidados de rosto corpo e cabelo, levo champô, máscara, gel de duche, creme hidratate com protector solar e água micelar são os meus indispensáveis. No que toca à maquilhagem levo a Lingerie de Peau Aqua Nude, a nova base da Guerlain, que tem propriedades que ajudam a repor os níveis de hidratação no rosto, com uma cobertura leve e luminosa, perfeito para quem fica com a pele super desidratada e irritada com o frio, como eu, levo também um rímel, corrector, os Métérorites e como não podia faltar, um batom vermelho, neste caso com a particularidade de ser hidratante, não há lábios que sobrevivam ao frio. E porque uma rapariga não consegue sair de casa sem perfume, o escolhido é o Mon Paris da Yves Saint Laurent.

Roupa
Como já referi, nesta altura do ano, as temperaturas já estão baixas em Paris, portanto não pode faltar: um casaco de pêlo bem quentinho, umas botas ou ténis, dois pares de calças, 3 camisolas de malha , vou arriscar e levar uma camisa, para usar com um biker jacket e o casaco de pêlo por cima.Umas Luvas, um Cachecol e um gorro, são preciosos nesta altura também, quando fui em Março de 2016, foram uma salvação, e eu sou uma pessoa bem calorenta. O frio lá é muito húmido, em comparação com Portugal, podemos ter exactamente a mesma temperatura, no entanto lá sentimos mais. 

Tecnologia 
Este ano a mala vai recheada como nunca antes, para além da máquina fotográfica, do iPhone e respectivos carregadores levo um kit de sobrevivência extra com duas powerbanks, 3 cartões de memória e um SD card reader, para passar as fotos directamente da máquina para o telemóvel, para não faltarem as fotos no Instagram. E rezemos que não volte a ficar incontactável e sem telemóvel como há dois anos!!

Extras 
Como não podia faltar, levo um caderno cheiooooo de sítios a visitar e uma caneta para apontar tudo e mais alguma coisa. Como não sou muito fã do GPS e gosto de me aventurar, levo também um mapa.