Mas afinal o que falha nas relações de hoje?!!


A menos de 24 horas para voltar para aquela que é a cidade do amor, dei por mim a pensar e analisar as relações de hoje em dia. São tão efémeras, vazias, onde, cada vez mais as pessoas tentam fugir de qualquer tipo de compromisso. Todas nós já assistimos a divórcios, deparamos-nos com relações tóxicas e abusivas, já ouvimos que x traiu y, entre muitos outros casos. Mas porquê que isto acontece?!!!

A meu ver existe uma falta enorme de comunicação e amizade. Problema esse que começa muitas antes de qualquer relação, afinal começam a falar com uma pessoa e querem-lhe logo saltar para cima, é meio caminho andado para a médio/longo prazo as coisas não resultarem, quando as coisas começarem a ser mais complicadas e as voltinhas deixarem de ser remédio santo para todos os problemas.

Uma relação tem altos e baixos, e isso é normal, somos seres humanos, às vezes somos um pouquinho complicados no que toca às nossas emoções, descarregamos as nossas frustrações na outra pessoa ou quando não nos sentimos bem com alguma coisa não falamos ou desabafamos. Nós raparigas então somos doutoradas no "O que se passa?!!" e nós "nadaaaa", quando cá dentro estamos a explodir, com vontade de chorar, berrar ou matar alguém. E isto é algo péssimo, quando nos sentimos menos confiantes, tristes com algo na nossa vida, não gostamos de uma atitude devemos de falar, deitar cá para fora, sejamos sinceras no final é tão bom sentirmos que temos alguém lá para nós.

As traições não acontecem à toa, das duas uma: ou não se ama, ou existe falta de algo, não necessariamente de sexo. Mas sim: atenção, preocupação, falta de alguém que dê ouvidos aos problemas...A comunicação tem um papel fundamental para evitar estas tragédias gregas.

Se dizem que a amizade é amor que nunca morre, o amor morre por falta dela. Vocês também ficam loucos/as de ciumes pelos vossos/as melhores amigos/as irem sair com outras pessoas?! Explodem e descarregam tudo e mais alguma coisa neles?! Dão as vossas amizades por garantidas, ou alimentam-mas?! E nas relações não tem de ser a mesma coisa?!

As relações funcionam quase como uma equipa onde temos de tomar os sonhos/objectivos do outro como os nossos, onde as vitórias do outro para nós tem um significado ainda maior para nós, eu pelo menos vejo as coisas assim, fico tão feliz a ver as pessoas que me são próximas a alcançarem as suas metas, e quando as coisas estão mais complicadas é tão bom ter alguém que nos ouça, só isso dá paz e dá para acalmar aqui o coração.

Infelizmente, cada vez vejo mais pessoas que se amam e não estão juntas, pessoas que estão lá 24/24 horas por dia uma para a outra, faça chuva, faça sol e até mesmo uma tempestade, o que é bastante triste, afinal seriam um grande exemplo do que falta hoje, podendo estar a viver muito mais.


CONVERSATION

4 comentários:

  1. Gostei imenso do texto e retrata super bem o porque de as coisas atualmente não funcionarem. As pessoas não lutam, não falam, não tentam resolver os problemas. Namoro à cerca de 6 anos e 5 meses e noto que um dos pontos mais importantes numa relação é a sinceridade e a confiança, se não existe nem um ponto nem outro a 100% vai dar porcaria. Cada vez mais vejo as pessoas só a quererem outras para ir dar uma volta...é tão triste!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É triste demais mesmo! Fico tão feliz por ti!!! Desejo-te as maiores felicidades na tua relaçao! beijinhos!!!

      Eliminar
  2. Eu não podia concordar mais e até te digo que este texto podia ter sido escrito por mim porque é aquilo que sinto. O problema é que as pessoas acham que têm tudo garantido na vida e isso é o maior erro que cometemos.

    ResponderEliminar