Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bom Dia Paris!!!!!!!!!!


"Respirer Paris cela conserve l´ âme"

6 da manhã e ainda não acredito que acordei aqui. Esta viagem é muito especial para mim, há algo em Paris, que me fascina, acho que não há uma única pessoa que me conheça que não me tenha ouvido falar mil e uma vezes sobre esta cidade,  não sei bem o quê, talvez vá ser essa a resposta que venho à procura. Quero conhecer a cidade, todos os seus segredos, que vão muito para além dos clichés  turísticos, quero ir à essência daquela que é a cidade do amor e saber o porquê de ser a cidade do amor, ir aos bairros que acolheram tantos artistas

Este retorno a Paris, é algo que quis todos os dias desde que voltei em Março de 2016, algo que foi "combinado" e "descombinado" com tanta gente, mas havia sempreee alguma falha. 
Apesar de ter colocado esta viagem como uma meta para 2017, a meio do ano cheguei mesmo a achar que era impossível de acontecer, no entanto quando eu meto algo na cabeça... tenho de conseguir, faça chuva, faça sol, uma tempestade, sozinha ou acompanhada. Foi impossível conter as lágrimas ontem no avião e à noite enquanto passeava pelo rio Sena, não existe neste mundo melhor sensação do que a de atingir algo que queremos há muito com todo o nosso coração


Estou aqui há menos de 24 horas e já aconteceu tanta coisa, desde perder o último metro e voltar de taxi para o hotel(que por sinal é mais barato do que em Lisboa), enganar-me na morada do hotel e ir parar a um dormitório de estudantes, no avião, uma senhora que tinha pago um lugar à janela, dizer para ir para lá, deixarem-me vir para o computador escrever este post, ontem à noite quando cheguei ao hotel por volta das duas da manhã ofereceram-me macarons e um belo chocolate quente ... As pessoas têm sido tão bondosas...Estou de coração cheio e tão feliz!!

Em relação à localização do hotel, não podia ter escolhido melhor: Montmatre, o bairro mais boémio de Paris, estou a dois minutos do Moulin Rouge e a dez da Sacré-Cœur. Hoje a manhã vai ser passada aqui, junto dos artistas de rua, e tentar perceber o que tanto encantou e inspirou pintores como Dali, Picasso Monet ou Piet. E ouvir por estes lado a resposta à pergunta "Porque é que Paris é a cidade do amor ?!"