Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ultra Violet: A Cor de 2018


De olhos colocados no futuro, a Pantone, empresa responsável pelo sistema de cores usado na indústria gráfica internacionalmente, anunciou que a cor do ano 2018 será: a Ultra Violet (PANTONE 18-3838), que resulta numa conjunção entre o azul e o vermelho.
A vice-presidente da Pantone, disse ao New York Times que esta cor é "O verdadeiro reflexo do que o mundo precisa hoje em dia: harmonia.", uma vez que a cor resulta numa mistura perfeita entre o azul e o vermelho.

Arrojada, mas harmoniosa, é assim que a Pantone descreve a cor, a originalidade, ingenuidade e o pensamento visionário são algumas das características associadas. Vários foram os artistas como PrinceBowie e Hendrix, que trouxeram os tons de Ultra Violet, para a linha da frente como forma de expressão de individualidade e a não conformidade com o "comum".

Tenho certeza absoluta, que vai ser uma cor que vai fazer sucesso entre as fashionistas, ao contrário do verde Greenery deste ano. Várias foram as marcas que já começaram a apostar nesta cor como a Balenciaga, GucciNarciso Rodriguez e claro que já a vamos começando a ver nas lojas de fast fashion, como a Zara,  Mango,  H&M...

Como usar?! Bem no que diz respeito à moda não há regras, é tudo uma questão de gosto pessoal!!  Apesar do roxo ser uma cor por si só marcante, temos ultimamente visto conjugada com outras cores fortes como é o caso rosa, amarelo e até mesmo o verde. Se não forem meninas de arrojar tanto, fica sempre bem com o preto, ou então podem optar por apostar em acessórios desta cor como é o caso das malas, sapatos... dando assim um pop de cor a qualquer look básico.