Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

2017- Retrospectiva



Em primeiro lugar, venho pedir-vos mil desculpas pela minha grande ausência aqui no blog no último mês, recebi alguns mails e mensagens no Instagram e vim e dar-vos uma pequena explicação. Dezembro era o último mês que tinha para me inscrever para ter equivalência à Matemática, para finalmente entrar na faculdade, acabei por investir todas as minhas energias no assunto, a ideia de ficar mais um ano "parada", não encaixava aqui nada bem, confesso que fiquei desmotivada para escrever aqui no blog, nada estava a correr bem.
 A verdade é que nada correu como planeado e dia 31 estava pior que estragada, sentia que todo o meu percurso de Secundário de pouco ou nada servia. Mas quem insiste, persiste e não desiste acaba eventualmente por colher frutos do seu trabalho e dia 2 consegui inscrever-me. 2018 não podia mesmo ter começado melhor.

Antes de voltar ao blog em força, venho fazer uma retrospectiva do último ano. 2017, foi uma montanha russa cheia de altos e baixos, onde os bons momentos superaram de longe os maus, foi um ano de experiências incríveis, um ano em que me superei e todas as minhas metas foram alcançadas.

Em 2017 tive o meu primeiro contacto com o mercado de trabalho, e apesar de muito suor e até mesmo lágrimas, foi algo que me fez crescer muito e que diga-se de passagem me fazia muita falta. Aqui aprendi a lidar com as críticas, aprendi a controlar as minhas emoções, esqueçam lá a ideia de dias maus no trabalho, é o suficiente para alguém tirar partido disso e ainda vos deixar pior!!!. Podem estar a morrer por dentro mas sorriso sempre na cara, que quando o assunto é dinheiro o ser humano consegue ser o bicho mais nojento deste mundo!!!

Com isto, percebi que a independência financeira é uma das melhores sensações que podemos sentir, a liberdade de podermos ir a qualquer lado, gastar o que quisermos, comprar o que quisermos porque trabalhamos para isso é incrível, a possibilidade de viajar por nossa conta sem chatear ninguém...

2017 foi também marcado por viagens. Em Março fui pela primeira vez ao Porto, onde passei um dos fins de semana mais especiais de que tenho memória, gostei tanto que acabei por lá voltar em Setembro e claro o meu tão sonhado regresso a Paris, em Novembro.

Conheci a Catarine, que é para mim a irmã mais velha que nunca tive, que já chegou a vir do Porto de propósito para tomar o pequeno almoço comigo, loucura ou não, estes pequenos gestos marcam-nos. Tive a oportunidade de ter contacto com algumas marcas, que me proporcionaram pequenos momentos de convívio muito especiais, através dos Press Days ou Cocktails. Confesso que o que me marcou mais foi a presença na festa da Vogue, foi uma noite inesquecível mesmo, não esquecendo os 4 dias em que estive a fazer uma pequena cobertura com outros bloggers na Moda Lisboa, tendo acesso total aos desfiles, vi como as coisas aconteciam no Backstage, tive contacto com vários criadores....

Não esquecendo as amizades, 2017 foi um ano onde mais uma vez, as minhas amigas tiveram um papel fundamental, foram minhas fieis companheiras, estiveram comigo em todas as lutas, loucuras e claro de muitas festas!!!

2018 será certamente o meu ano!!! É um ano, onde me quero focar em mim, pensar menos nos outros, sacrificar-me menos por pessoas que se for preciso não mexem um dedo por mim, estou muito perto de alcançar algo que deitei quase a perder por alguém: a faculdade. Quero superar-me mais uma vez, provar que apesar de muitas vezes estar tudo contra mim, fui capaz de dar a volta com a minha persistência quero viajar, voltar a ter uma rotina aqui no blog, trazer conteúdo diversificado e de qualidade.

Desejo-vos a todos um excelente ano, que lutem para alcançar os vossos sonhos, porque nada caí do céu sem trabalho, não vale a pena terem mil metas escritas no início do ano se depois não vão trabalhando para elas!!! Mantenham quem vos ama perto, as pessoas tóxicas longe e será tudo mais fácil e suportável.