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Dior Saddle: She is Back!



Dizem que tudo o que vai, volta, no que toca à moda sabemos que isto é uma regra sagrada, para alegria de muitas fashionistas. Ontem o Instagram foi inundado com dezenas de imagens de bloggers, influencers, celebridades... E o que tinham estas imagens em comum? A icónica, e queridinha mala da Carrie Bradshaw, de Sexo e a Cidade a: Saddle Bag da Dior, numa nova versão.


Lançada em 1999, pela primeira vez, por John Galliano, o polémico director criativo da Maison até 2011, foi agora relançada por Maria Grazia Chiuri, que desde que assumiu a direção criativa da Dior, em 2016 tem prestado homenagens sucessivas aos clássicos da grife, trazendo de volta os tradicionais vestidos, de cintura marcada, o tule, ou então a própria essência da marca que nos leva à mulher como principal fonte de inspiração da criação das peças,  e actualmente a marca tem estado de mãos dadas com o feminismo.

Semelhante à original, a nova Saddle é ligeiramente maior do que a original e pode ser personalizada com as iniciais, tornando-a numa peça exclusiva. Cada vez mais marcas tem este tipo de serviço de personalização. Certamente este regresso, deixou muitas fashionistas felizes, numa altura em que o vintage, é tendência, e a busca por este tipo de modelos aumenta, em leilões, sites que vendem modelos em segunda mão, onde os valores chegam a atingir valores exorbitantes. Cá em Portugal vamos conseguir encontra-la na Loja das Meias.