Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

No final tudo o que precisamos é de amor não de namorar




14 de Fevereiro, o dia onde as redes sociais se enchem de fotos com declarações, os restaurantes enchem e arranjam uma para inflacionarem os preços, as lojas criam coleções especiais para este dia e veem os lucros aumentarem...

Há uns anos valorizava imenso este dia, preocupava-me em ter o dia perfeito, com todos aqueles clichês, hoje vejo que o Dia dos Namorados, não passa de um dia, por vezes, hipócrita. Quantos casais não jantam durante o ano inteiro e neste dia lembram-se de o fazer?! Quantos casais passam um ano inteiro sem dizer o quão o outro é especial na sua vida e mostram gratidão por essa pessoa fazer parte da sua vida?!. Não tem muito mais valor, um mimo ou um jantar inesperado? No que toca ao amor sou fã da simplicidade, um jantar em casa longe da confusão dos restaurantes, uma noite fora...

Malta solteirona, nada de desanimarem ou sentirem-se sozinhos neste dia. Com as redes sociais é fácil vivermos a vida dos outros, reclamarmos da nossa com tantos posts, mas não se esqueçam que por detrás de uma fotografia existe uma realidade, realidade essa que nós não conhecemos, afinal somos a geração "Fake it until you make it". Por detrás dessas fotos, declarações por vezes existem relações tóxicas, abusivas, traições.... Namoro não é sinónimo de felicidade.

Cultivem o amor próprio, afinal não podemos dar aquilo que não possuímos, viajem, foquem-se nos vossos objectivos, conheçam-se, conheçam os vossos limites. Só isso vai evitar que aceitem menos do que merecem, sim,  todos nós merecemos o melhor. Divirtam-se que existe muito peixe no mar, o que tiver de ser será a seu tempo.

Não se esqueçam que todas as experiências menos positivas, todas as desilusões, términos, trouxeram-nos lições, por mais difícil lidar com a perda, rejeição, as memórias tudo passa, o ser humano foi programado para superar desafios, crescer com eles, olhar para trás e dizer " Se isto não me tivesse acontecido, não sabia lidar com esta situação...". Cada pessoa que passa na nossa vida oferece-nos a capacidade de nos amarmos mais profundamente, de nos conhecermos melhor.

Por fim, valorizem todos os dias as pessoas que mais amam, estejam gratos todos os dias fazerem parte da vossa vida, arranjem tempo para elas. Se há uma lição que aprendi com muito custo nos últimos anos é que os amigos e família estão lá sempre, namorados de um dia para o outro podem desaparecer.




T-shirt: Le Mot (Aqui)