Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

5 Lições que aprendemos em O Sexo e a Cidade


Olá a todos!!! No ínico desta semana, Sarah Jessica Parker, numa entrevista ao programa Sunday Morning, afirmou que o terceiro filme de Sexo e a Cidade, está cada vez mais perto de acontecer. Eu não podia estar mais feliz e a torcer para que realmente aconteça, não fosse o Sexo e a Cidade a minha série favorita.
Tenho quase a certeza que todos/as vocês já ouviram falar de Sexo e a Cidade.

 Sexo e a Cidade é uma série de televisão, baseada num livro com o mesmo nome da autora Candace Bushnell. A série contou com 6 temporadas, sendo o primeiro episódio transmitido no dia 6 e Março de 1998 e o último no dia 22 de Fevereiro de 2004. A continuação da série deu-se com 2 filmes Sexo e a Cidade- O Filme em 2008 e Sexo e a Cidade 2 em 2010.


Carrie, apaixonada por moda, conhecida por gastar o seu rendimento em roupas e sapatos de de griffes como é o caso dos tão conhecidos Manolo Blahnik. É uma colunista do jornal The New Yorker Star, onde escreve sobre relações interpessoais, para isso não conta só com a sua experiência mas também com a das suas três amigas:
 Samantha Jones, a loira fatal que está sempre à procura de um "bom partido" sem compromisso, conseguindo seduzir homens de todas as idades e não só... É a mais liberal de todo o grupo;
Miranda Hobbes, a mais racional e prática do grupo, é uma mulher focada na sua carreira enquanto advogada;
Charllotte York, a mais sensível, conservadora, romântica e tradicionalista, está constantemente à procura do príncipe encantado, no entanto encontra-lo não foi fácil... nada fácil e não foi como ela o idealizava.(Peço desculpa pelo spoiler).

Ao longo da série podemos observar as inúmeras aventuras destas quatro e também as inúmeras desilusões amorosas. A série trouxe uma nova abordagem da mulher na sociedade, uma mulher independente e livre, ajudando a quebrar tabus.
A série também contribui-o para o aumento de vendas de marcas como Dior, Dolce Gabbana, Manolo Blahnik, Chanel...

Dadas as experiências de vida destas quatro, a série acaba por nos transmitir inúmeras lições. Vou partilhar com vocês aquelas que considerei serem mais preciosas.



Nunca te esqueças das amigas
Aconteça o que acontecer, nunca largues as amigas. Não há nada como termos alguém a nosso lado nos bons e maus momentos, alguém que vai estar a celebrar connosco as nossas vitórias e ao nosso lado quando a vida nos prega partidas. Por muito que te apaixones e que ele possa ser o teu príncipe encantado arranja um tempinho para saíres com elas e divertirem-se. Quando menos esperamos o amor pode acabar e vamos precisar de ter alguém a nosso lado, que nos apoie e nos ajude a seguir em frente. Como a Charlotte disse "Talvez sejamos as almas gêmeas umas das outras e os homens somente pessoas com quem nos divertimos"



Ama-te ama-te ama-te antes de amares alguém
Ama-te mesmo!!! Quando nos amamos, sabemos aquilo que queremos, aquilo que somos, aquilo que valemos e aquilo que merecemos.Não aceitamos determinadas situações e evitamos situações como é o caso dos ciúmes. Já dizia a Carrie "Não te esqueças te de apaixonar por ti primeiro".


Sê tu mesma
Independentemente das situações, das pessoas, sê sempre fiel ao que és, ao que acreditas ao que sentes, nunca finjas ser alguém que não és só para impressionar uma pessoa, quem gostar de ti vai gostar de ti pelo que és. Infelizmente nunca vamos poder agradar a todos... É a vida, não vale a pena perdermos o nosso tempo com mentiras e de certo modo a anularmos o que somos...


Os homens podem ser um GRANDE problema
Vão e vêm...Ora querem ora não querem...Amam-nos, odeiam-nos.... Fazem-nos rir como se não houvesse amanhã ou então fazem-nos chorar durante dias e noites.. Já dizia a Carrie "Talvez os homens sejam como a droga: por vezes afundam-te e por outras colocam-te no topo"


As compras são um excelente antidepressivo 
Vou ser sincera... Sempre acreditei e defendi isto! Não há nada como quando estamos mais em baixo, passarmos um tempinho e cuidar-mos de nós, passear pelas lojas, experimentar roupas novas, acessórios.. Além de nos levantar a auto-estima pode ser uma excelente forma de cardio!!!



Estas são 5 das inúmeras pequenas "lições" que a série nos transmite, aconselho-vos a todos vocês a verem a série. Agora no Outono vai saber bem fazer uma maratona, a acompanhar um belo chocolate quente o cappuccino,