Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

7 Mercados De Natal Para Visitar Em Lisboa






Em Dezembro, é costume as cidades de todo o país se encherem de feiras e mercados, onde podemos encontrar diversos produtos de origem portuguesa, desde gastronomia, roupa, acessórios, utensílios de escritório, brinquedos, basicamente conseguimos encontrar presentes bem giros e originais.
Eu adoro visitar estes mercados, adoro conhecer marcas novas portuguesas, os seus conceitos, e é sempre bom optarmos por comprar algo português, e de certo modo ajudar a nossa economia. Muitos destes mercado tem actividades muito giras para fazer como patinar no gelo, são perfeitas para uma tarde com a família ou amigos.


Mercado do Campo Pequeno: 30 de Novembro a 4 de Dezembro


Mais uma vez, o Campo pequeno, recebe mais de 100 expositores com artigos de marcas portuguesas, podemos encontrar produtos. Este ano no segundo piso, é cenário do novo espaço Second Change Lx, composto por 34 expositores, onde podem encontrar roupa, brinquedos e acessórios em segunda mão.


Wonderland Lisboa: 8 de Dezembro a 8 de Janeiro

Situado no Parque Eduardo VII, este mercado segue a grande tendência que existe na Europa de fazer os mercados de Natal em espaços exteriores, como é caso de Londres e Paris. Este mercado vai ter direito a uma pista de gelo e uma roda gigante.

Stockmarket: 2 a 4 de Dezembro

Situado no Centro de Congressos de Lisboa, aqui podem encontrar mais de uma centena de marcas como a Ralph Laurent, Diesel, New Balance ou Fred Perry com descontos que vão até aos 80%. Na zona da restauração podemos experimentar alguns dos pratos de grandes restaurantes de renome portugueses: a Espumataria, O Talho, a Cevicheria, O Asiático e a Aloma.


X-mas Cargo: 3 a 4 de Dezembro

Situado no Village Underground, no Museu da Carris, este mercado tem 32 bancas de marcas e criadores mais alternativos como: o Barbudo Aborrecido, A Cat in Paris, Doglicious, Boho Souk ou Yazmin Art, vão haver Dj´s e muitos comes e bebes. A partir deste fim-de-semana, a cafetaria, está aberta à noite com um novo menu.

Crafts & Design: 3 e 4, 10 e 11, 17 e 18 de Dezembro

Situado no jardim da Estrela, este mercado já existe há dez anos. Este mercado, costuma servir de rampa de lançamento ara criadores nacionais e internacionais no artesanato e design contemporâneo. Aqui poderão encontrar várias actividades como teatros e animações.


Feira das Almas Xmas: 3 e 4 e 10 e 11 de Dezembro

Situado na Taberna das Almas, nesta feira podem encontrar novos designers, artigos em segunda mão, antiguidades, livros, música, roupa e acessórios. Se tem um estilo mais alternativo vão adorar esta feira, as peças costumam ser bem em conta.



Vegan Xmas Market: 11 de Dezembro

Situada na Rua Rodrigo da Fonseca esta feira é para  vegans e fãs de produtos naturais e de um estilo de vida mais saudável. Aqui vão encontrar produtos ecológicos e orgânicos.