Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tarde com a Polka Tailors


Olá a todas! No post de hoje, venho-vos apresentar se não conhecem a Polka Tailors, uma marca criada por duas irmãs: a Raquel e a Rita, apaixonadas pela costura e pelo mundo empresarial (como eu!!). No sábado passado, estive a convite das mesmas no seu pequeno atelier e posso-vos dizer que adorei conhecer todo o conceito da marca, que tem peças bem diferentes das que estamos acostumadas a ver nas lojas no Facebook ou do Instagram. Venho partilhar essa experiência com vocês

Como surgiu a Polka Tailors?
Esta foi a primeira pergunta que me surgiu à cabeça perguntar à Raquel e à Rita, a Polka Tailors surgiu no ínicio de 2015, depois da Raquel em 2014, ter feito uns cursos e workshops de costura e ter passado também o gosto à irmã. A ideia inicial era vender somente às amigas, mas facilmente o negócio se espalhou via Facebook e Instagram.
Inicialmente começaram por fazer scrunchies e turbantes, mas rapidamente começaram a fazer peças de roupa como: kimonos, calções, tops, camisolas, vestidos e casacos.

A identidade da marca assenta no lema "Criado por nós, feito para nós"!, as roupas são feitas para mulheres reais, com corpos reais, são peças que podem ser usadas por todas nós, estamos constantemente a ser bombardeados nas revistas, televisão e derivados de padrões de beleza quase impossíveis de alcançar é preciso unirmo-nos de forma a lutar contra isso. Outra característica é a
de exclusividade, são produzidas poucas unidades de cada peça. Quanto menor a probabilidade de uma pessoa ter uma peça de roupa igual à nossa melhor meninas não é?!

O nome é a conjunção de Tailors (costureiras em inglês) e Polka (em inglês, polka dot é o nome do padrão às bolinhas).



Algo que achei incrível e fora de série, foi o facto de não desenharem as peças, simplesmente imaginam-nas e a magia vai acontecendo. Imaginem a sintonia que a Rita e a Raquel não tem, para conseguirem fazer isto.
Acreditem que as peças são feitas com todo o carinho e dedicação deste mundo, mesmo com a licenciatura e mestrado, a Raquel e a Rita dedicam-se de corpo e alma, o seu pouco tempo livre a confeccionar estas peças lindas.


(A Rita e a Raquel)

As encomendas, por enquanto, são feitas via Facebook (Aqui) ou via Instagram (Aqui), no próximo fim de semana podem-nas encontrar no Lost Market, no Cais do Sodré, senão, são presença assídua no Lx Market ou na Feira das Almas.



Obrigada do fundo do coração à Raquel e à Rita pelo convite, adorei passar este final de tarde convosco, acreditem que sou mesmo fã do vosso trabalho, sei que vão ter muito sucesso futuramente, tem a criatividade, persistência, amor e dedicação necessária,  vocês inspiraram-me muito, especialmente pela vossa gestão de tempo.
Continuem com o vosso trabalho e estou a fazer figas para que façam a peça que pedi, para a nova coleção!
Obrigada também pelo turbante, adorei!!! Vou usar e abusar dele!!!