Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Presentes de Natal Para as Amantes de Maquilhagem


Olá a todas! No post de hoje vou dar-vos algumas sugestões e conselhos para presentearem aquela amiga louca por maquilhagem. Oferecer maquilhagem a alguém se não formos fãs de maquilhagem pode ser uma tarefa muito mas mesmo muito complicada, não só pela enormevariedade de produtos e marcas, mas também pelo facto da maquilhagem ser algo muito pessoal.

Dicas:

Não comprem nenhum produto de preparação de pele como a base e corretor, a probabilidade de errarem no tom da pessoa é qualquer coisa como 99,9%, e depois bases e corretores precisam sempre de ser testados antes, podemos correr o risco de oferecer uma alergia a alguém e não queremos isso pois não meninas?

No que diz respeito aos batons, o vermelho fica bem a todas as pessoas independentemente da tonalidade da pele, o nude ao contrário do que possam pensar, não fica bem a toda a gente, se a pessoa tiver a pele muito clara vai parecer que colocou corretor na boca, como é o meu caso, acreditem já cheguei a experimentar todos os nude da MAC, como os best sellers: Velvet Teddy, Faux, Jubilee ou o Cream Cup e a minha cara ficava completamente apagada. Se não quiserem oferecer um vermelho optem pelo batom da imagem a cima: o Nº8 da linha da Kate Moss para a Rimmel London. É o batom mais próximo de um nude que tenho, e não vivo sem ele!!

Um rímel ou um produto para as sobrancelhas é uma excelente opção e não há margem para erros.

Iluminadores, bronzers e blushes também são uma excelente opção, são quase universais, para peles clarinhas optem por um iluminador mais pérola ou por um blush mais rosado, peles morenas iluminadores dourados ou um blush mais coral, por fim peles negras optem por um iluminador num tom bronze ou um blush mais escuro como um mangenta. Em relação ao bronzer, o melhor que conheço e que dá para todos os tons de pele é sem sombra de dúvidas o Hoola da Benefit, é o único bronzer que uso e não pareço um tijolo.

Em relação a paletes de sombras, o meu conselho é optar por uma com tons básico, no entanto se sabem que a pessoa é fã de tons mais arrojados, então ofereçam uma paleta de sombras com tons mais arrojados como o azul, preto ou cinza.

Acessórios de maquilhagem também são muito bem vindos no Natal, como pinceis ou esponjas, é algo que normalmente as pessoas não investem tanto e faz toda a diferença na maquilhagem. Posso-vos aconselhar a Beauty Bleender, desde que comprei a minha que não a consigo trocar por nada, faz toda a diferença na colocação da base, a pele fica muito mais natural sem linhas, luminosa e maravilhosa! Em relação aos olhos, um píncel de esfumar é sempre bom, ter a mais!

Esta altura está cheia de boas oportunidades em relação a preço/qualidade, as marcas presenteam-nos com muitos conffrets, percam tempo a ver quais são os melhores, acreditem que conseguem comprar três produtos pelo preço de um.

As minhas sugestões para presentearem quem mais gostam: