Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Verde Greenery: A Cor de 2017


 O mundo vai ficar mais verde em 2017!!
Há uns dias atrás, a Pantone, empresa responsável pelo sistema de cores usado na indústria gráfica internacionalmente (moda, design e decoração), revelou, a cor do ano de 2017: o verde Greenery (PANTONE 15-0343).
Segundo a diretora executiva do Pantone Color Institute o verde Greenery, traz a segurança e esperança que precisamos em tempos de um ambiente social e político tumultuado. Esta cor veio para satisfazer o nosso desejo de regenerar, refrescar, revitalizar e renovar, como se entrássemos num novo ciclo.


No que diz respeito à moda, já começamos a ver estas cores presentes, nos desfiles para a próxima estação de designers como Michael Kors, Kenzo, Zac Posen ou Gucci.
O verde serve como harmonizador entre tons muito diferentes, ou como um toque de cor no que diz respeito aos acessórios e uma grande ousadia no que diz respeito à maquilhagem e cabelo.

O verde não é de perto nem de longe uma das minhas cores favoritas, a única peça verde que tenho no armário é mesmo um casaco da Adidas de desporto, dado o facto de não ser uma rapariga muito ligada ao desporto se o usar uma vez por ano é um milagre!!! Mas quem sabe não me acabe por  envolver em todo o conceito que a cor transmite e acabe por me render. "Primeiro estranha-se, depois entranha-se", esta pequena frase, define muito a minha relação com tendências, como por exemplo com as cullotes (que agora são das minhas peças de eleição).

Deixo-vos aqui alguns looks e propostas para se começarem a inspirar para este novo ano cheio de boas energias.




A Paleta completa de cores para 2017: