Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

5 Tendências Primavera/Verão 2017 : Maquilhagem


Amantes de maquilhagem, este post é para vocês!!! Engane-se quem pensa que as tendências destinam-se única e exclusivamente a peças de roupa e acessórios, nas passerelles ditam-se também as tendências de beleza para a próxima estação.
Na Primavera/Verão de 2017 vamos de 8 a 80, é tudo ou nada. Vamos desde o "No Makeup Look" até a uma maquilhagem bem ousada, com olhos gráficos, cores quentes como o vermelho ou então excêntricas como é o caso do azul. o blush vai sair

Glossy Eyes Plus no Makeup Look


Desde 2015 que esta tendência nos tem acompanhado, caracterizada por uma pele muito leve, e por um batom nude ou então um gloss, este ano vêm acompanhada por sombras com um efeito glossy, dando um aspecto não só natural mas fresco. Para obterem este look, tudo o que precisam é de uma sombra em creme/líquida, uma base de cobertura muito leve ou então um BB cream, obtem por um blush e iluminador líquidos, não pesam tanto no rosto, para batom, optem por um nude mais cremoso, nada de batons matte ou então por um gloss. Esperemos os contornos exagerados acabem de vez em 2017, já sabem adoro esta tendência, valoriza a nossa beleza natural sem exageros e filtros.

Blue on the Eyes


Parece que longe vão ser os tempos onde usar sombra azul era coisa de avó. Desde o Verão de 2015 que começamos a ver esta cor a invadir as passerelles e este ano parece que a moda veio para ficar. Vale tudo, do azul bebé ao azul elétrico. Para obterem um look mais intenso a nível de olhos, optem por uma sombra em creme, se quiserem algo mais natural optem por uma em pó, o segredo aqui é esfumar bem. Eu pessoalmente gosto desta tendência se for mais natural, nada de maquilhagem gráfica, podemos criar vários looks interessantes e esfumados com esta cor, perfeitos para noite!

Graphic Makeup


Maquilhagem gráfica e cheia de cor... A altura em que os maquilhadores dão asas à imaginação e soltam a criatividade e a sua capacidade de brincar com as cores. Apesar de não ser para todas, esta foi uma das maquilhagens que mais teve presente nos vários desfiles para a próxima estação.
Foi das tendências que mais marcou presença nos vários desfiles para a Primavera/Verão 2017.

Glittery and Shimmery Lips


 O brilho em 2017 não se vai ficar apenas pela roupa. Esta tendência começou em 2016, quando a Versace, apresentou no seu desfile Outono/Inverno 2016, apresentando uns lábios burgundy cobertos de glitter, várias foram as marcas que lhe seguiram o rasto depois. Os glittery lips podem, ao contrário do que se pensa podem ser usados em qualquer momento do dia ou da noite, dependendo da da cor, intensidade e quantidade de glitter que se utiliza. Para recriarem estes looks precisam de um batom com uma textura mais cremosa, mas firme, basta colocarem glitter por cima, para fixarem utilizem um gloss e um pó translúcido solto por cima .

Blush Bomb: Eyeshadow? Blush? What´s the Difference?!


Inspirada nos 80´s, onde os excessos não se ficavam só pelo sexo, drogas e rock n´roll, foi uma década de brilho, cor, permanentes... Em 2017 o blush, não se fica só pelas maçãs do rosto, alastra-se até aos olhos. Foram várias as marcas que adoptaram esta tendência desde Chanel, Louis Vuitton, Kenzo, umas preferiram tons mais subtis e naturais, outras quiseram dar um boom de cor ao rosto. Adoro esta tendência, acho que os tons mais subtis dão um ar super fresco ao look, este será um look que certamente irem apostar na próxima estação.


Espero que tenham gostado das tendências para a próxima estação e arrisquem afinal a moda por vezes é isso, sair da nossa zona de conforto, experimentar coisas novas e superarmos as nossas expectativas.