O meu plano alimentar



Olá a todas!! Ontem no meu Instagram, perguntei-vos se queriam que partilhasse o meu plano alimentar e o feedback, foi bastante positivo portanto é isso que hoje venho partilhar convosco.

Como sabem, uma das minhas metas, para este ano, é perder 10kg. No final do ano passado, consultei uma nutricionista pela primeira vez, para me acompanhar em toda esta jornada de forma a impedir-me de fazer aquelas dietas malucas. Podem consultar mais detalhes (Aqui).

Esta dieta tem sido uma surpresa enorme para mim, porque se há algo que tinha receio era de passar fome, ter um desejo incontrolável por doces e assustava-me a ideia de não comer chocolate, visto que estava habituada a comer pelo menos metade de uma tablete por dia, era algo que me baixava imenso a ansiedade. Mas nada disso aconteceu, em duas semanas de dieta, fome é a última coisa que tenho sentido, quando me dá aquela ansiedade terrível, como gelatina e acreditem que me sabe muito bem.
Em relação ao meu corpo, perdi em duas semanas 5kg, com dois dias de desgraça pelo caminho.

Pequeno Almoço(9h)

1 chávena de chá
Iogurte magro (0%) com 4 colheres de sopa de flocos de aveia

Meio da Manhã(11h)

Uma peça de fruta

Almoço(13h)

Sopa de Legumes (Sem batata, massa, arroz, feijão, grau, favas, ervilhas)
Carne ou peixe (1/4 do prato)
Acompanhamento : Salada ou legumes (3/4 do prato)
Uma peça de fruta

Lanche (16h)

1 iogurte magro (0%)
1 colher de sopa de sementes de linhaça/chia/goji/frutos secos

Lanche (18:30)

1 fruta ou 1 gelatina sem açucar 0% (Royal 10Kcal// Condi light)
1 triângulo de queijo "Vaca que ri" ou um queijo fresco pequeno 0%

Jantar(20h)

Sopa de Legumes (Sem batata, massa, arroz, feijão, grau, favas, ervilhas)
Carne ou peixe (1/4 do prato)
Acompanhamento : Salada ou legumes (3/4 do prato)
Uma peça de fruta

Ceia(23h)

1 fruta ou 1 gelatina sem açucar 0% (Royal 10Kcal// Condi light)
Em caso S.O.S ansiedade: 4 bolachas de milho

Tem direito a um dia de desgraça por semana

Como podem ver, a dieta não tem qualquer tipo de hidratos como a massa e o arroz, porque o meu organismo precisava de uma desintoxicação, porque sempre que ingeria estes alimentos sentia-me mal, agoniada, com o estomago às voltas. Algo que deixei também de consumir, foi pão e não podia sentir-me mais satisfeita com isso.
Em relação à pele, a minha acne das costas diminuiu-o de uma forma substancial e a minha pele está muito mais bonita.

É importante referir que devem de consumir pelo menos 2 litros de água por dia, isto já é algo que faço há anos, por causa da pele, aconselho-vos mesmo a fazerem isto é algo que faz muita diferença numa dieta.

Em relação a exercício físico vou começar a praticar em Fevereiro, neste momento ainda estou a organizar a minha vida com o blog, e outros projetos, para depois também me dedicar ao ginásio.

Espero que este post vos tenha sido útil !!!



CONVERSATION

2 comentários:

  1. Realmente a gelatina é milagrosa naquelas alturas em que dávamos tudo por um docinho. Já uso essa "técnica" há anos e sabe sempre bem. Fico mesmo contente por saber que te estás a dar bem com o novo plano alimentar! Realmente o que comemos faz imensa diferença na nossa vida, não só no que diz respeito à balança mas, sobretudo, ao nosso bem estar. Vou tirar algumas dicas!! <3

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    1. Podes crer! tem feito mesmo imensa diferença! Tira tira! Beijinhos <3 <3

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