Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Afternoon Tea: Hotel do Chiado


Não há nada melhor do que terminar uma tarde chuvosa, a beber chá e deliciarmo-nos com bolinhos caseiros, foi o que aconteceu na Sexta-Feira passada.

Decidi então Sexta-Feira ir ao Hotel do Chiado, já lá tinha estado em 2014, no Verão e tinha adorado  especialmente a vista lindíssima para o Castelo de São Jorge, mas nunca me tinha calhado lá voltar. A ideia inicial era de ir beber um cocktail, mas mal abri a carta, a minha escolha foi imediatamente para o "Chá das Cinco".

Algo que me deixou espantada, foi a relação preço/qualidade do serviço, por 10 euros temos uma enorme variedade de chás nacionais: Azores Black Tea, Azores Green Tea, Madeira Wine Tea, Pêra Rocha do Oeste, Maçã Verde da Beira, Laranja do Algarve, Ananás dos Açores e Cereja do Fundão.
Para acompanhar os chás temos: macarons, bolo do dia, scones, croissants, miniaturas de bolos, manteiga, compotas e mel.


O chá escolhido foi o de Maçã Verde da Beira e era simplesmente divinal, arrisco-me a dizer que foi o melhor chá que alguma vez bebi. Em relação aos acompanhamentos, os scones estavam ótimos, bem quentinhos e fofos, no entanto o bolo do dia, que era de chantilly e ananás que infelizmente, estava demasiado seco para o meu gosto. Mas no geral gostei muito e pelo preço não podia pedir melhor.

Por questões meteorologicas, tivemos de ficar no salão e não pudemos apreciar a vista para a Baixa e para o castelo. No entanto aconselho-vos a visitarem o rooftop, além da vista ser lindíssima, as bebidas são ótimas, o staff é uma simpatia e está sempre disponível para vocês, de modo dar-vos o melhor atendimento possível. Também é de realçar a decoração do salão, super elegante, moderna e minimalista, tal como eu gosto.